Otimização Velocidade Websites

Otimização Velocidade Websites

Como melhorar a velocidade do site – Qualquer pessoa que faça do seu site a sua fonte principal de vendas ou marketing (tal como ele é) já se colocou esta questão e sabe o quão importante é a velocidade do site tanto em desktop como em dispositivos móveis. Felizmente hoje, com uma empresa web como a DAT SEO, uma otimização já não custa os preços altos de antigamente – E está acessível a relativamente todos os orçamentos, tornado assim essencial que proceda a uma otimização de velocidade antes de, por exemplo, investir em SEO (se assim o quiser, claro).

Com o serviço de otimização de velocidade de sites da DAT SEO, o seu site irá ficar absolutamente otimizado para receber um grande volume de tráfego, ter um processo de compras com carregamento de páginas rápido e dar a informação que necessita dar aos seus clientes à velocidade da luz. Começamos hoje?

Velocidade do site em telemóveis e tablets

70% da navegação é feita em mobile. Mobile significa ‘Móvel’ e refere-se a todos os dispositivos computacionais que são móveis, tal como: Tablets, smartphones e portáteis. Algumas definições contam com a expressão «dispositivos de mão», contando assim apenas com smartphones e tablets. De qualquer maneira, a otimização para as especificidades destes dispositivos faz com que o seu site corra suave e rápido em todos eles, contando assim com uma boa experiência para o utilizador da sua plataforma, o que é muito importante.

INVESTIMENTO PARA OTIMIZAÇÃO VELOCIDADE DO SITE >
otimização velocidade websites Otimização Velocidade Websites Otimizac  a  o Velocidade Websites

Serviço de Melhoria de Velocidade do Site

O serviço de otimização mobile utiliza o Google’s Mobile Friendly Test and Mobile Speed Test para identificar áreas no seu website com necessidade de melhoria. Uma vez que as áreas problemáticas tiverem sido identificadas, um desenvolvimento mobile será conduzido, o que irá melhorar a velocidade e adaptabilidade do site (chamado mobile friendly).

 Características:

  • Otimização do seu website para visualização mobile alavancando insights ganhos através das Google’s Internal Tools
  • Identificação e desenvolvimento de áreas que necessitam de melhoria para aumentar o bom funcionamento em mobile do site e ganhar mais visibilidade no Index mobile.
  • Um check-up a até 30 páginas do site e implementação de otimização mobile, se necessário
  • Implementação de melhorias tais como otimização das imagens do site, alavancagem de caching do browser, permissão de compressão, permissão de keep-alive, e outras melhorias específicas para mobile
  • Minimização de CSS, HTML e Javascript como necessário para garantir uma performance mais eficiente
  • Instalação de AMP no blog do site, se necessário
  • Até 8h totais de otimização mobile, pode incluir otimizar imagens ou conteúdos para serem mobile friendly

Velocidade do site no telemóvel (e outros dispositivos móveis)

A cada ano que passa, as pessoas passam mais e mais tempo em dispositivos móveis, pelo que muitos websites ainda não estão preparados para lidar com diferentes tamanhos de ecrã e tempos de carregamento (loading). A otimização mobile considera o design do website, a estrutura, a velocidade da página, e mais, de forma a garantir que não está negligentemente a afastar utilizadores móveis.

Melhores práticas em Mobile

Se o seu site já se encontra otimizado para motores de pesquisa, necessita apenas de refletir apenas em alguns aspetos no momento de otimização para mobile.

Velocidade da Página

Por causa do hardware e problemas de conectividade, a velocidade da página é ainda mais importante para utilizadores mobile do que para utilizadores em desktop. Para além da otimização de imagens, irá também querer minimizar o código, alavancar o caching do browser, e reduzir os redirects.

Não bloquear o CSS, Javacript, ou imagens

Nos velhos tempos, alguns dispositivos mobile não consigam suportar todos estes elementos, portanto os webmasters de mobile bloqueavam um ou todos os três. Mas, de forma geral, hoje isso já não é verdade, e o GoogleBot quer ter a oportunidade de ver e categorizar o mesmo conteúdo que os usuários. Estes elementos são críticos para ajudar a Google a perceber se tem um website responsivo ou uma solução mobile diferente.

Design de website para mobile

Os dispositivos móveis estão a revolucionar e a simplificar a maneira como os websites são desenhados.

Não usar flash

O plugin pode não estar disponível no smartphone do usuário, o que significa que eles não irão ver o que reproduz em flash. Se quer criar efeitos especiais, use HTML5.

Otimizar títulos e descrições meta

Lembre-se de que estamos a trabalhar com muito menos espaço quando um usuário usa um dispositivo móvel. Para demonstrar um trabalho bem feito nos SERPS, é necessário ser o mais conciso possível (sem sacrificar a qualidade da informação) quando se cria um título, urls, e descrições meta.

Otimizar para pesquisas locais

Se o seu negócio tem características locais, é necessário desenhar o seu conteúdo mobile para pesquisas locais. Isto inclui a standardização do seu nome, morada e número de telefone e incluir a sua cidade e distrito na metadata do site.

Não usar pop-ups

Por vezes é difícil e frustrante tentar fechar estes pop-ups em dispositivos móveis. Isto pode levar a uma bounce rate grande.

Desenhar para o «dedo gordo»

A navegação em ecrã touch pode levar a clicks acidentais se os botões forem demasiado grandes, demasiado pequenos, ou se estiverem no caminho de um dedo que está a tentar fazer scroll na página.

Configuração do site mobile

Provavelmente a maior decisão a tomar aquando do momento de setup é a de usar um site responsivo, dynamic serving ou configuração de site separada. Cada uma destas opções tem as suas vantagens e desvantagens. A Google prefere sites responsivos/responsive design mas suporta todas as três desde que estejam feitas corretamente.

Contacte-nos

Entraremos em contacto o mais breve possível

Selecione o(s) serviço(s) de interesse
Lojas OnlineSistema de Gestão de Conteúdos (CMS)Integrador ERP, eCommerce, CRM e MarketplaceDesign Blog CorporativoLanding PagesManutenção WebsitesOtimização Velocidade WebsitesAlojamento WordPress Gerido