Landing Pages

Landing Pages

As melhores Landing Pages de PPC e Social Media conseguem convencer os seus visitantes a praticarem uma determinada ação programada por si, no seu website. Cada página irá fazer isto ao transmitir a credibilidade da sua empresa, apresentando o benefício do produto ou serviço que oferece, e providenciando um forte CTA (Call to action – Chamada à Ação) que irá potenciar a conversão. Na DAT SEO, nós criamos:

  • Landing pages profissionais representativas e consistentes com a sua marca
  • Design forte, limpo e profissional com copy desenhada para converter
  • Um landing page criada com cuidado para falar com uma audiência em particular, ir de encontro com as suas necessidades e exceder as suas expectativas
VISUALIZAR INVESTIMENTO EM LANDING PAGES >
landing pages Landing Pages Landing Pages

Porque preciso de uma Landing Page?

Implementar otimização de motores de pesquisa e publicidade online para aumentar o seu tráfego no website é uma coisa. Converter esse tráfego em vendas é outra. É aí que as landing pages entram em campo.

As landings pages convencem os seus visitantes a ficarem no website e a realizarem uma ação específica, tal como: A compra de um produto, ou partilha da sua página online em comunidades online para que outras vejam (p.e.) Ao contrário de reencaminhar os seus visitantes para a sua página inicial – onde eles poderão não saber o que fazer a seguir – poderá enviar-lhes uma landing page altamente segmentada que os move ao próximo passo do Funil de Vendas.

Com landing pages sólidas e bem construídas, a sua empresa irá também beneficiar de um aumento de negócios, reduzir a bounce rate (taxa de abandono), e muitos outros benefícios.

Um exemplo prático

Por exemplo, pense na landing page em termos de continuidade. Digamos que é dono de um hotel de luxo para animais, e está neste momento com uma campanha de AdWords ativa, de forma a fazer target em pesquisas relacionadas com: Onde deixar os meus animais nas férias (ou) Melhores sítios para deixar o meu cão durante as férias.

Sem uma landing page, potenciais clientes que clicaram no seu anúncio para mais informação sobre o seu hotel de luxo para animais, irão aterrar na sua página inicial. Como esta poderá oferecer mil e uma opções, botões e diferentes áreas, o cliente vai ter que sozinho perceber como navegar cada secção do seu website que está relacionada com o que ele pode fazer.

Isto é, por norma, já demasiado esforço para a maioria das pessoas, e irá acabar frustrada ou distraída e abandonar o seu website (baixando as suas taxas de conversão como consequência).

Conteúdos ao perfil do cliente

Com uma landing page, poderá fazer o setup para que propositadamente, pessoas que cliquem num anúncio por uma razão específica, cheguem a uma página que apenas lhes apresenta a informação a que estas se propuseram receber.

Se estou a procura de lugares para deixar os meus cães durante as férias, cliquei no seu anúncio porque procuro esta informação, pouco me interessa saber que também tem, p.e serviços de banhos, loja de brinquedos e roupa de animais… Ao invés disto, chego a uma página (a landing page) que imediatamente me apresenta a informação que preciso, o preço e todo o resto relacionado com o hotel para deixar o meu animal, e estarei muito mais propício a: Ou efetuar um contacto para falar com alguém (ou) efetuar uma reserva online. (Esta ação é definida por si, e com design e copy profissional, criamos experiências perfeitas para o cliente realizar a ação que deseja).

O ser humano prefere consistência e redução de ruído com fácil acesso ao que procura, e as landing pages são a melhor forma de conseguir garantir que isto acontece com os seus clientes. No fundo o que está a fazer é a limitar as distrações e a minimizar as disrupções, e a aperfeiçoar o seu Funil de Vendas.

As landing pages também permitem data (informação) mais organizada e acessível. Se está neste momento a conduzir todo o tráfego online para a sua homepage, vai-lhe ser quase impossível otimizar para um melhor uso de métricas. Fazer uma pequena mudança na sua homepage afeta TODA a gente que aterra nela, portanto mesmo que consiga subir a taxa de conversão para uma demografia em específico, poderá de forma negligente estar a afetar a taxa de conversão de outra demografia.

As landings pages jogam o papel de segmentadoras, e ajudam-nos a otimizar com especificidade e certidão para diferentes tipos de tráfego.

Quanto custa uma landing page?

O preço para uma landing page varia. O preço de uma única landing page é impactado pela quantidade de conteúdo, testing, desenvolvimento e otimização que necessita. Uma página simples de PPC não irá custar-lhe muito, enquanto que uma landing page complexa de social media com um efeito especial ou um CTA forte irá requerer um investimento maior.

Poderá encontrar toda a informação sobre preços que necessita sobre Landing Pages, e Landing Pages PPC e Social Media da DAT SEO, no chart em baixo:

DESIGN DA LANDING PAGE: A SUA PRIMEIRA IMPRESSÃO

Tal como todas as outras iniciativas de marketing online, as landing pages tem um grande trabalho para realizar e apenas alguns segundos para o fazer.

As landing pages necessitam de rapidamente mostrar quem é a sua empresa, quão credível é a oferta ou o conteúdo, e como tirar vantagem dessa oferta ou partilhar o conteúdo com os outros. O design da landing page é o último passo do seu anúncio online ou o catalisador para o buzz online sobre a sua empresa.

Se o seu design e conteúdo não for focado o suficiente, os visitantes irão abandonar a sua landing page. Usuários experientes da Internet (ou seja, praticamente toda a geração Millennial, conscientes ou não disso) não vão tirar o tempo para perceber se a sua empresa é de confiança. Com base apenas no design da landing page, irão determinar isto de forma instântanea.

Da mesma forma também não vão tirar o tempo para perceber se estão na página certa. Se a sua landing page não está em concordância com o seu anúncio online ou não bate certo com o conteúdo, não espere grandes resultados.

O design da sua landing page e o copy de Marketing necessitam de ser fortes, simples e diretos para estimular os seus visitantes à conversão.

O design da landing page necessita de ser profissional, representativo da sua marca, e espelhar o design da oferta em específico ou conteúdo relevante. Todas as landing pages com os melhores resultados possuem estas características e elementos – e mais – são as que atinguem verdadeiro sucesso.

Contacte-nos

Entraremos em contacto o mais breve possível

Selecione o(s) serviço(s) de interesse
Lojas OnlineSistema de Gestão de Conteúdos (CMS)Integrador ERP, eCommerce, CRM e MarketplaceDesign Blog CorporativoLanding PagesManutenção WebsitesOtimização Velocidade WebsitesAlojamento WordPress Gerido