Serviços de Marketing na Internet para Marca Própria

A criação de uma marca proprietária é uma viagem especial que marcará os fundadores e todos os que por ela passarem. A indústria vinícola está bem familiarizada com o uso de marcas e a rotulação de bebidas com forte informação – e é acolhida num ecossistema de clientes e consumidores bem familiarizados com as marcas e produtores, anos de colheitas e todos os aspetos relacionados.

A indústria vinícola é sem dúvida uma indústria de culto, não só tradicionalmente portuguesa, como também conhecida e estimada pelo mundo fora. As marcas têm um potencial gigantesco de se marcarem num mercado com milhões de consumidores ávidos e atentos a novidades, concursos, feiras, e outras plataformas de expansão. Uma dessas plataforma é a internet!

Libertar o poder da sua marca pode ser feito, e deve ser feito, onde as pessoas já estão à procura de novas marcas: online. Com um plano de marketing personalizado e estratégico a sua marca pode chegar a todo o mundo e com uma comunicação eficaz poderá contar a sua história a milhões de pessoas. Se precisa de ajuda com o planeamento de marketing e construção de marca, fale com a DAT SEO. Para mais informação, continue a ler.

Contactar a DAT SEO >

As bases de Branding

A marca é um dos aspetos mais importantes para qualquer negócio, grande ou pequeno, retalho ou B2B. Uma estratégia de marketing eficaz irá dar-lhe uma vantagem competitiva e destacá-lo a forte competição que existe entre vinhos na indústria vinícola.

O que quer realmente dizer ‘branding’?

Imagine branding como a sua apresentação ao cliente, a sua forma que lhes dizer o que podem esperar dos seus produtos e serviços, e a sua maneira de se diferenciar da competição na existente no mercado vinícola. A sua marca é o conjunto daquilo que é, o que pode ser e a maneira como as pessoas a percecionam.

É o produto de baixo custo? É o produto de alto nível e alto preço? É a escolha para quem gosta de qualidade ou a escolha para quem gosta de quantidade? Pioneiro na indústria? Talvez uma alternativa mais barata a um produto caro? Em qualquer dos casos o seu posicionamento é um e não mais, porque nunca poderá ser tudo para toda a gente. Quem a sua marca deverá ser quem os consumidores precisam e desejam que seja.

Logo & Outros Elementos

O seu logótipo será a base da sua marca. O seu website, o seu packaging e o seu material promocional – todos eles irão integrar o seu logótipo – e comunicar a sua marca.

Alguns elementos de comunicação onde a sua marca estará presente:

– Domínio do seu Website

– Assinaturas de Email

– Material Promocional físico: Flyers, outdoors, etc.

– Papel Timbrado e Envelopes

– Publicidade & Anúncios e Campanhas Marketing Tradicional & Online

– Blog da Marca

– Website empresarial

– Redes Sociais

Estratégia de Marca

A sua estratégia de marca é a maneira como vai comunicar, onde vai comunicar, quando e a quem irá comunicar, entregando as suas mensagens de marca. Onde colocar a publicidade será parte integrante da sua marca. Os canais de distribuição também serão muito importantes. E onde comunica de forma verbal e visual será muito importante também.

Marketing na Internet para marca própria

Agora que sabe a importância, elementos e finalidade da sua marca própria, é altura de a levar aos olhos e corações de quem mais precisa de si.

O marketing na internet é a sua melhor opção entre custo-benefício e também a maneira mais eficaz de medir os seus esforços.

Mas por onde começar?

Crie um website

Como referido em cima o website é um elemento da sua marca, ou melhor, é um local de encontro entre marca-consumidor e será muitas vezes o primeiro contacto que as pessoas terão consigo.

Se pretende comercializar os seus vinhos online, o website será o seu portal principal de negócios e deverá ter isto em consideração.

Use um web designer profissional para conseguir colocar em prática todas as ideias que tem de maneira eficaz e trate uma loja online como uma loja física – apesar da facilidade de criação, a atração de clientes e organização da mesma é crucial para o sucesso desta.

Mesmo que não tenha em mente vender os seus produtos B2C numa loja online, o seu website será também de igual importância. É a ferramenta principal dos seus esforços de marketing na internet, dado que todos os esforços que faz têm como objetivo levar os usuários web e potenciais clientes à sua plataforma online (website).

Alguns pontos e características que o seu site deve conter:

– Navegação fácil

– Usabilidade em todos os dispositivos (responsive)

– Informação importante sempre disponível

– Fácil de aceder às páginas

– Deve ser rápido

– Deve ser seguro (especialmente se fará comércio por ele)

– Personalizado à sua marca

– Possuir CTAs (chamadas à ação) para conduzir o cliente onde o quer

– Conteúdos personalizados e otimizados

Com o seu website pronto, conteúdos otimizados e CTAs em lugar, poderá começar a ponderar:

SEO

A otimização para motores de pesquisa, é de longe a técnica mais beneficial de marketing online porque dá a oportunidade aos clientes que procuram marcas de vinho online a possibilidade de o encontrar.

Isto é importante porque a maior parte dos consumidores usa motores de pesquisa para encontrar os seus produtos, e a comercialização de vinhos não é exceção.

SEO é o processo de melhoria do seu website para que este cumpra com os requisitos da Google e conseguindo assim melhores classificações nos motores de pesquisa para as keywords (palavras chave) que se relacionam com o seu negócio/marca. Quando a sua marca tiver boas classificações para as palavras chave que deseja para ela, o seu tráfego irá crescer e irá crescer de forma qualificada.

Sabemos que 75% dos usuários nos motores de pesquisa como  a Google não passam da primeira página, portanto se quer obter tráfego de qualidade no seu website para o conseguir rentabilizar e dar frutos aos seus esforços de marketing enquanto cresce a perceção da sua marca, irá querer aplicar SEO sem qualquer dúvida e estar presente nas primeiras páginas das keywords que são relevantes para si.

Visite os nossos serviços de SEO, aqui.

Técnicas

O SEO envolve um conjunto de técnicas e métodos que incluem pesquisa de palavras chave e otimização, criação de conteúdos e aquisição de ligações externas – entre outros – e todas estas técnicas e métodos ajudam o seu website a ter melhores posições no que toca a pesquisas relacionadas com o seu negócio.

A pesquisa de palavras e a otimização são extremamente importantes dentro dos seus conteúdos. Assim sendo, a pesquisa e seleção de palavras chave é o primeiro passo a dar quando iniciar práticas de SEO, e irá querer encontrar as que são mais relevantes para a sua indústria.

Considere a DAT SEO como seu parceiro de marketing na internet

Mais informação sobre o desenvolvimento de branding, website e SEO? Contacte hoje a DAT SEO, sem compromisso, para iniciar uma estratégia de marca e estratégia de marketing na internet de sucesso.

Trabalhamos com muitas marcas que se iniciarão, muitas no inicio, muitas iniciadas connosco. Percebemos que os marcas novas tem orçamentos limitados. Percebemos que há uma curva de aprendizagem. E estamos aqui para o apoiar em cada momento.

serviços de marketing para marca própria Serviços de Marketing para Marca Própria servic  os de marketing para marca propria de vinhos