Serviços de Marketing para Indústria Vinícola – Geral

Desde a procura de novos clientes até distribuidores, de aumento de seguidores para marcas até à promoção de lojas de vinhos físicas ou online, o marketing na internet revela um potencial único e grande para a indústria vinícola em Portugal.

Com o marketing na internet para a indústria vinícola a sua empresa/negócio não só estará a construir uma forte presença como estará a fazê-lo junto de onde as pessoas estão: na internet.

Nesta página vamos introduzi-lo a algumas das técnicas e métodos de marketing na internet que poderão ser favoráveis para o seu negócio na indústria vinícola, de forma a que consiga tomar uma decisão informada sobre como começar estas práticas de marketing na internet para o seu negócio, conhecendo assim as principais vantagens e técnicas.

Se gostaria de falar com um profissional lembre-se que pode sempre contactar a DAT SEO sem compromisso para tirar qualquer questão que tenha.

Contactar a DAT SEO >

Marketing na Internet para a Indústria Vinícola

O marketing na internet é mais do que publicidade online. É saber que está a construir uma presença do seu negócio junto de um canal onde milhões de pessoas se encontram. E claro, estes milhões de pessoas incluem os seus potenciais consumidores e pessoas de interesse.

Isto significa que os seus esforços com marketing na internet nunca serão em vão se os fizer com calma e estratégia. Ao utilizar o poder do marketing online está a alavancar o poder de chegar às pessoas que quer, quando elas querem.

Diferentes técnicas e diferentes métodos apresentam diferentes resultados, e deverá alinhar estas técnicas de métodos de marketing com os objetivos do seu negócio.

Desde estratégias a longo prazo como resultados em curto tempo, o marketing na internet apresenta-lhe uma panóplia de possibilidades que poderá utilizar para seu proveito.

Capacidade de medir

Farto de campanhas de publicidade nas quais não consegue medir o retorno? Desconfiado de que está a perder dinheiro com o marketing porque não consegue perceber se este resulta? O marketing na internet veio mudar o paradigma.

Com os seus esforços online, não só pode medir, como pode medir virtualmente tudo. Desde o número de pessoas que virão o seu anúncio, quantas clicaram, de onde clicaram, como o encontrarão, que navegador usarão para o encontrar, o dispositivo, quanto do seu tráfego que transforma em vendas, e muito mais.

Curioso por saber o que medir e como medir? Não se preocupe, porque a DAT SEO juntou neste site todos os mais populares e eficazes KPIs (key performance indicators) e métricas, de forma a que os consiga conhecer e escolher quais usar para melhor medir os seus esforços de marketing. Conheça-os aqui.

Esta é uma das grandes vantagens do marketing na internet.

A velocidade é chave

Experimente utilizar PPC. O sistema de PPC é publicidade paga por clique (pay-per-click) onde anuncia e paga apenas quando alguém clicar no seu anúncio. Isto significa que não só está a aumentar a perceção de marca como também só paga quando realmente tem oportunidade de alguém visitar o seu website e conseguindo-o assim transformar num cliente.

O sistema PPC é usado pelos motores de pesquisa e pelas redes sociais, pelo que poderá aplicar como parte dos seus esforços nos motores de pesquisa e nas suas plataformas online de networking, tal como as redes sociais.

Ao fazer uma oferta maior do que os seus concorrentes nas palavras chave nas quais quer colocar o seu anúncio, irá classificar-se acima destes e acima das pesquisas orgânicas. Se procura resultados rápidos, PPC é o método para si.

A melhor maneira de o explorar é fazê-lo enquanto desenvolve a sua tática de SEO, que poderá demorar semanas a mostrar resultados.

Como explorar?

O marketing digital será sem dúvida um aliado aos seus esforços de marketing e deverá fazer parte da sua estratégia de marketing para o seu negócio.

Quer seja um produtor, embalador, distribuidor ou retalhista na industria vinícola, sabemos que as pessoas que lhe interessam para crescer o seu negócio estão online. Com os métodos e técnicas de marketing online estará a aumentar a probabilidade de chegar a estas pessoas mostrando todo o seu potencial (através do seu website) e ao otimizar este para conversões, irá conseguir mais contactos qualificados de pessoas com interesse.

Do que está à espera?

Como começar?

Se pensa que as redes sociais são apenas para negócios B2C, está enganado.

Qualquer negócio pode alavancar as redes sociais para fins de networking, expansão e reconhecimento de marca e canal de apoio ao cliente. Da mesma forma, qualquer negócio poderá beneficiar com boas recomendações online de clientes, amigos e família, que publicamente deixam as suas opiniões e recomendações.

Também poderá comunicar aos seus potenciais clientes e pessoas de interesse que se preocupa com a satisfação dos seus clientes, oferecendo respostas públicas e soluções a pessoas que deixarem críticas mais negativas – inevitável em qualquer negócio.

As redes sociais como Facebook, Twitter e LinkedIn são gratuitas de criar, e para a indústria vinícola em B2C, o Pinterest poderá ter grande interesse para partilhar as fotografias do seu produto, método de produção, embalagem e estilo de vida que circunda o Vinho enquanto conceito.

Para começar, faça-o lentamente. Crie e publique regularmente numa rede social de sua escolha (p.e. Facebook) e vá progressivamente adicionado outras redes conforme as necessidades surgem. Desta forma garante que está a fazer as coisas com calma e a criar novos hábitos que serão extremamente favoráveis para o seu negócio.

Que conteúdos partilho?

Se está a ponderar o que partilhar e não lhe ocorre nada, não se preocupe. As redes sociais são tal como o nome indica sociais, portanto numa primeira instância pode seguir o mesmo conceito de que seguiria num almoço ou jantar de networking. Fale do seu negócio, fale sobre a sua indústria, dê a sua opinião (sempre profissional), mostre o seu valor e acima de tudo, saiba quem são as pessoas que lhe interessam e comunique com elas. Assim poderá começar a construir uma audiência online para o seu negócio que funcionará como embaixadora e testemunha abonatória para que pesquisar por si.

A DAT SEO é o seu parceiro de marketing na internet

A DAT SEO possui uma equipa de profissionais que aborda o mundo digital com atenção e estratégia. Somos parceiros de muitas empresas portuguesas nos seus esforços de marketing online e sabemos que poderemos fazer o mesmo por si. Contacte hoje a DAT SEO com qualquer questão e não se esqueça de o poderá fazer sem compromisso. Se tem dúvidas sobre como começar as suas práticas de marketing na internet, poderá também usar o formulário em baixo para nos deixar um email ao qual receberá resposta com dicas e apoio.

serviços de marketing para indústria vinícola - geral Serviços de Marketing para Indústria Vinícola – Geral Servic  os de Marketing para Indu  stria Agri  cola