Serviços de Marketing na Internet para Grossistas

Quando um retalhista quer comprar produtos por grosso para revenda, estes procuram por grossitas. Para retalhistas, restaurantes, ou qualquer nicho que sirva, o seu negócio de venda por grosso deve encontrar o balanço entre descontos e volume para empresas que precisam de manter os seus negócios a funcionar. Isto torna-o uma parte valiosa que qualquer cadeia de abastecimento – mas só poderá tornar-se um elo nessa cadeia se o seu nicho o conseguir encontrar.

É aqui que o SEO (otimização para motores de pesquisa) entra em jogo, e desempenha um papel importante para grossitas, no que toca a ser encontrado por potenciais clientes. O SEO ajuda grossitas como você a manter-se no topo da indústria, e também ajuda os seus potenciais clientes a encontra-lo rapidamente e facilmente. Ainda por cima é muito mais segmentado e amigo do custo do que o marketing tradicional.

Como pode usar o SEO para a sua empresa? Comece com os passos que a DAT SEO lhe dará nesta página. Poderá também contactar clicando no botão em baixo.

Contactar a DAT SEO >

Como podem grossistas usar SEO

Como estratégia de Marketing, o SEO ajuda os grossistas a crescer os seus negócios e a atrair novos clientes através de bons rankings (classificações) nas páginas de resultados, dos motores de pesquisa. Os seguintes métodos são táticas com provas dadas que individualmente irão melhorar o seu website, a pouco e pouco. Mas juntas, criam uma estratégia agressiva que poderão classificá-lo junto ou acima da sua concorrência mais forte.

Pesquisa e uso de palavras chave

Nos dias de hoje, todas as empresas têm um website. Se não tem, é importante que faça um o mais depressa possível e comece a trabalhar nele. Quando começar, grande parte desse trabalho é assegurar-se que o seu website usa as palavras chave que irão atrair tráfego do seu público alvo.

Quando inclui palavras chave no seu website, você e os seus clientes falam a mesma linguagem. Isto significa que eles o encontrarão e compreenderão mais facilmente, e terá melhores chances de converter visitantes em clientes ativos.

Pesquisa de palavras chave (keywords) inclui investigar diferentes frases que a sua audiência usa para encontrar negócios como o seu. As melhores palavras chave são longas e específicas já que são menos competitivas, mais específicas ao seu negócio, e mais segmentadas para os seus clientes. Estas palavras chave mais longas chamam-se de ‘long tail keywords’, e são essenciais para a construção do seu negócio online.

Deverá usar estas keywords na sua página inicial (homepage) e páginas subsequentes que tem no seu website. Dessa forma, aumentará o seu ranking para várias palavras com diferentes páginas especializadas, o que torna o seu site mais capaz de aparecer em pesquisas feitas pelos clientes.

Escreva descrições de produtos únicas.

Cada retalhista que entra no seu website quer a mesma coisa: produtos/merchandise. Quer venda comida ou equipamentos de construção ou qualquer outro item, tem a oportunidade de escrever algo único e detalhado como descrição que conseguirá atrair clientes por si própria.

As descrições de produtos poderão ser uma mistura de uso de palavras-chave, texto de vendas, e informação específica que dá ao seu cliente uma melhor ideia sobre o que vão comprar. Quanta mais informação providenciar, mais matéria dá ao seu cliente para ele poder tomar uma decisão informada – e escolhê-lo a si. E enquanto que isto nem sempre se reverterá em vendas de produtos, mostra que é uma autoridade na sua indústria, especialmente desde que certas marcas confiam em si para vender os seus produtos a retalhistas.

Geralmente, as descrições de produtos devem ser tão longas quanto aquilo que requerem. Se consegue dizer tudo o que precisa em algumas frases, então assim será. Se são necessários alguns parágrafos, tudo bem. Desde que organize tudo de forma legível e percetível, mostrará aos seus clientes que conhece o seu produto por dentro e por fora.

Usar as Redes Sociais

Enquanto que possa parecer contraintuitivo o uso de redes sociais, estas poderão ser incrivelmente prestáveis para uma empresa B2B como um grossista. Usar o Facebook, Twitter, LinkedIn, e outras plataformas sociais são uma maneira excelente de mostrar a potenciais clientes que está a acompanhar as tendências do mercado. Para além disso, dá-lhe mais alguns canais onde as pessoas poderão colocar questões, partilhar comentários, e até mesmo problemas que estejam a ter.

Poderá soar mal ter pessoas a falarem de problemas que estão a ter, mas não se esqueça que desta forma elas estão a publicar as suas opiniões no seu território e controlo e em público. Isto significa que o controlo da discussão é seu, e quanto mais profissional e cortês for, melhor impressão para deixar na sua audiência como um todo.

Mais ainda, as redes sociais são lugares excelentes para promover novas pessoas do seu staff, novos conteúdos no seu website, stocks, e mais para conseguir mostrar publicamente todo o excelente funcionamento do seu negócio de venda por grosso em expansão e crescimento. Oferece-lhe um nível de transparência e interação que não conseguiria alcançar no mundo offline, e isto torna-o numa presença mais confiável na indústria.

Começar e manter um blog

O blog dá-lhe a oportunidade de mostrar que é uma fonte de confiança e autoridade na sua indústria. Poderá partilhar eventos atuais, novas tendências, e outras notícias relevantes ao seu negócio, e depois poderá promover pelas redes sociais para se certificar que as pessoas veem o que criou.

O segredo do sucesso no blogging empresarial é manter-se fiel ao seu calendário de publicações, semana a semana. Isto dá às pessoas a certeza que poderão esperar pelos seus conteúdos naqueles dias, e mostra também à Google que o seu website está sempre em atualização e possui ‘vida’. Ambas estas qualidades providenciam uma melhore experiência de usuário e ajudam a Google a classificar o seu negócio.

A DAT SEO traz-lhe novos negócios

A DAT SEO é uma empresa de marketing na internet especializada na criação de conteúdos, distribuição, angariação e aumento de tráfego e aumento de taxa de conversão. Isto significa mais leads qualificados, maior presença online e mais visibilidade para o seu negócio.

Os nossos orçamentos são adaptativos e os planos personalizados, o que significa que somos a escolha das médias e grandes empresas por todo o território nacional. Com uma equipa de profissionais, irá ver os resultados que necessita para o seu negócio.

Na DAT SEO definimos objetivos consigo e com profissionalismo e sabedoria atingimo-los em tempos fantásticos.

Queremos falar consigo e gostaríamos de receber um email seu a pedir mais informações sobre como planear o marketing na internet para o seu negócio de venda por grosso.

Contacte-nos hoje!