Serviços de Marketing na Internet para Veterinários

Como se diferenciar da concorrência? Sabemos que a paixão pelos animais que partilha com os donos dos mesmos é um combustível furtivo para alimentar a prestação de serviços que apresenta ao mercado! As pessoas amam os seus animais e querer estimar da saúde dele, recorrendo aos melhores veterinários, que querer prestar um excelente serviço aos seus pacientes.

O mercado é grande e as pessoas gastam uma boa parte dos seus rendimentos em cuidados de saúde para os animais, sem contar com o restante gasto em acessórios, brinquedos, e outros produtos. Isto significa que a concorrência é forte. Assim, sabemos que a melhor maneira de se destacar num mundo concorrido é mostrar às pessoas o seu profissionalismo e paixão nos cuidados de saúde dos animais de estimação. Existem muitas maneiras de se publicitar no mercado, e estas ideias de marketing irão certamente ajudar a começar o seu percurso e presença online.

Se está pronto para começar o seu plano de marketing online, contacte hoje a DAT SEO.

Selecione a sua indústria e não se esqueça que poderá contactar a DAT SEO com qualquer dúvida.

Contactar a DAT SEO >

Começar pelo website

O seu website é uma parte fundamental da sua estratégia online e deverá começar por construir um website tanto atualizado como informativo. Sabemos que muitas pessoas recorrem à internet para encontrar informações úteis e desta forma saberá que o seu website providencia as respostas certas para as perguntas mais frequentes. Da mesma forma, saberá que num só local online terá toda a informação sobre a sua clínica, a que horas abre e a que horas fecha, e a sua localização.

O passo seguinte

Depois de organizar o seu site e construí-lo corretamente, poderá começar a implementar estratégias de SEO, PPC, e marketing de conteúdos para conseguir chegar a ainda mais pessoas.

Otimização para Motores de Pesquisa

A otimização para motores de pesquisa é uma das melhores maneiras de se assegurar que as pessoas encontram o seu site nos motores de pesquisa. Se alguém procurar por «clínicas veterinárias» no Google, irá aumentar as probabilidades do seu site ser dos primeiros resultados que aparecem. A maneira de conseguir isto é através de uma estratégia de SEO.

Liste o seu negócio em diretórios online, bem como no Google MyBusiness ou Yelp (ou ambos) e acompanhe o desenvolvimento destas páginas. Peça também às pessoas para lhe deixarem testemunhos e classificações quando estiverem no seu consultório. Com Local SEO, consegue garantir que as pessoas da sua comunidade irão estar informadas da sua existência e não só, saberão também os seus valores, métodos, e recorrerão a si para informação. Entre ler um artigo desconhecido na internet ou visitar o website da clinica que frequentem, os seus clientes irão recorrer a si, e assim saberá que estará sempre presente na mente deles. Da mesma forma, com a partilha destes artigos online e recomendações dos seus presentes clientes, chegará a novos potenciais clientes já com autoridade profissional.

Publicidade PPC

Como as táticas de SEO podem levar algumas semanas a terem o seu impacto, muitas pessoas recorrem ao sistema PPC de publicidade online. Este sistema garante-lhe que após ter escolhido as palavras chave que pretende, quando as pessoas pesquisam por elas o seu anúncio irá aparecer, e apenas pagará se as pessoas clicarem. Daí o termo Pay-Per-Click, pagar por clique.

É excelente para orçamentos mais pequenos e também providencia resultados. A maioria das pessoas usa uma mistura entre SEO e PPC, e assim garantem resultados a curto e a longo prazo, no que toca a traze tráfego qualificado para o seu website.

Os seus conteúdos são importantes

O marketing de conteúdos é o tipo de marketing em que atrai potenciais clientes através da criação e partilha de conteúdos de qualidade. Como veterinário, sabemos que sabe imenso sobre cuidados de saúde para animais. Na internet, mais especificamente no seu website, tem a possibilidade de mostrar todo este conhecimento às pessoas que procuram os seus serviços online.

Demonstre o seu profissionalismo e conhecimento ao escrever artigos sobre cuidados de saúde para animais, noticias da indústria veterinária, vídeos sobre as melhores maneiras de dar medicação a um animal, aplicar o remédio contra pulgas e carraças, entre outros. Este tipo de conteúdos atrai os donos de animais espalhados pela internet, até à sua plataforma. E mostra que sabe o que faz e que se preocupa com o conhecimento transmitido às pessoas, mostrando que estará lá para ajudar. No que toca, por exemplo, a primeiros donos, este tipo de conteúdos pode ser uma ajuda tremendamente valiosa e irão ficar-lhes gratos (e igualmente fidelizados) por saber que podem contar sempre consigo e não só, podem contar sempre com aconselhamento profissional.

Ideias de conteúdos para redes sociais de clinicas veterinárias

Não se esqueças das Redes Sociais!

97% da população portuguesa possui uma ligação à internet, e o Facebook está no top 5 dos sites mais usados pela população portuguesa. Isto significa que virtualmente todas as pessoas que conhece estão no Facebook, mais ou menos presentes, abrindo-lhe assim a possibilidade de chegar a um número incrível de pessoas em Portugal, e apresenta-lhes a sua clínica veterinária.

Desde apresentações de colaboradores, até parceira com organizações animais, fotografias de animais, e concursos, estas ideias irão dar-lhe combustível para explorar toda a sua criatividade e interagir com amantes de animais online!

Concursos

Ofertas e prémios são excelentes iniciativas que poderá organizar nas suas redes sociais. Para além de prémios de qualidade para os vencedores dos concursos, existem muitas maneiras divertidas de organizar um concurso que terá a adesão das pessoas.

Quantos perfis de animais já viu no Facebook? Quantas fotografias de pessoas com os seus animais também? Poderá haver algo aqui que se consiga estimular para a interação? Sim! Organize um concurso de fotografia de animais de estimação!

As pessoas adoram partilhar os seus animais online e fazê-lo numa plataforma onde sabem que estão pessoas com mentalidades semelhantes e que irão reagir à fotografia mais engraçada, é um estimulo para a participação!

Envolva as pessoas, responda a comentários e ofereça incentivos para ter participação e receba de braços abertos as fotografias que as pessoas partilham! No final, ofereça um prémio à melhor ou às primeiras melhores.

Partilhe momentos da clínica e as pessoas que lá trabalham

Especialmente em clinicas de maior dimensão, o lado humano do seu negócio pode ficar perdido no meio de organização administrativa e comunicação com o exterior, sendo muito importante comunicar maneiras de marcação, registos online e acesso a bases com registos médicos de animais, etc.

Mas não deixe o lado humano do seu negócio passar despercebido! As pessoas sabem que colocam a saúde dos seus animais nas mãos de outro ser humano, e não nas mãos de um logótipo.

Quem são os seus funcionários? Quem é a sua administração? Partilhe o percurso académico, as especialidades, os pontos fortes. Quem na sua audiência já trabalhou com um destes profissionais? O que têm a dizer sobre ele? Humanize o seu negócio, mantenha o discurso profissional e veja como as suas credenciais e contacto humano online aumentam.

Casos de Sucesso

Um animal teve uma recuperação fantástica? O seu apoio contribui para o bem-estar deste animal? Partilhe os casos de maior sucesso.

Peça autorização aos donos dos seus pacientes se poderá partilhar nas redes sociais a nova e revitalizada saúde do animal de estimação! Envolva as pessoas nos seus momentos online partilhando fotografias dos donos e os seus animais de estimação. As pessoas gostaram da atenção e valor que lhes dá, e saberão que ficou feliz por um trabalho bem feito e quer mostrar aos olhos do público.

As pessoas amam fotografias de animais e como veterinário isto joga a seu favor. A atenção online para os animais de estimação dos seus clientes será apreciada e será divertido ver a reação de outras pessoas que estão na audiência online da sua clinica!

Quanto mais ativo estiver nas redes sociais, mais atentas as pessoas estarão à sua página e mais o começarão a ver como alguém chegado e de confiança. E se o é, não há nenhum razão para não partilhar isto com os seus clientes!

Considere a DAT SEO com parceiro de marketing na internet

Com a DAT SEO poupa o seu tempo e dinheiro, sabendo que trabalha com um profissional que toma atenção às suas necessidades e desenvolve projetos personalizados que o irão destacar no mundo online e criar uma forte presença construindo a sua audiência.

Não precisa de gastar uma fortuna para explorar as suas ideias de marketing online, tendo grandes oportunidade para começar de maneira autónoma e recorrer à DAT SEO para as suas necessidades mais técnicas e também como parceiro no desenvolvimento dos projetos e campanhas.

Estamos mais do que disponíveis para ouvir de si e gostaríamos que nos contactasse para pedir um orçamento seja de gestão das suas redes sociais, email marketing, SEO ou outra tática que tenha em mente. Preencha o formulário em baixo para nos enviar um email.

serviços de marketing na internet para veterinários Serviços de Marketing na Internet para Veterinários Servicos de marketing para veterinarios