Serviços de Marketing na Internet para Catering

Os negócios de catering são únicos na indústria alimentar. São uma das poucas formas de serviço que não precisam de uma localização de negócio permanente, e podem instalar-se em virtualmente qualquer lugar. E devido a isto, as empresas de catering podem crescer com marketing online de forma especial.

Isto torna o marketing online essencial para todas as empresas de catering que queiram competir nos seus mercados terem uma presença online visível, sendo que todos os donos deste tipo de negócios devem saber levar os seus serviços ao mercado online. Se gostaria de saber mais sobre marketing na internet para a sua empresa de catering, a DAT SEO pode ajudar! Ligue-nos hoje ou preencha o formulário de contacto em baixo.

Contactar a DAT SEO >

Ideias de Marketing para Empresas de Catering

Não importa se a sua empresa de catering está agora a começar ou se já está estabelecido no mercado – poderá na mesma beneficiar dos mesmos princípios de marketing de negócios online.

Crie um bom website

Ofereça aos seus clientes um website bem desenhado, atrativo e informativo. As pessoas vão pesquisar por estes serviços online e encontra-lo a si e à sua concorrência, portanto não os deixe sair do seu website uma vez que lá entrarem.

Se não tem a certeza do que colocar no seu website, comece por fazer uma análise concorrencial. Irá provavelmente ver um pouco de tudo, incluindo preços por package, menus sample, opções de decoração, informações sobre o staff, história da empresa, e mais. As únicas limitações que tem no seu website são o tempo e energia que queria devotar a este.

E quando estiver a desenhar o seu website, certifique-se de que este é responsivo. Um website não responsivo não estará disponível com uma forma de visualização correta para usuários em tablets ou smartphones, e como toda a gente tem um smartphone e navega na web com ele, necessita que o seu website apareça corretamente.

Otimização para Motores de Pesquisa

SEO é essencial para qualquer website, e isso inclui a criação de diferentes páginas, criadas à volta de keywords (palavras chave) que são relevantes para a indústria de catering. Poderá pesquisar estas keywords baseadas nos termos que os seus usuários incluem em  pesquisas para o encontrar online, ou pode responder a questões frequentes que os seus clientes colocam. Uma vez que tenha esta informação no seu website, as pessoas que procuram por serviços de catering terão uma razão para visitarem o seu website, e poderá começar a construir uma relação com eles logo desde o momento inicial.

Publicidade PPC

As campanhas pay-per-click (PPC) publicitam diferentes páginas do seu website com base em diferentes keywords. PPC é uma maneira excelente de maximizar o seu orçamento para marketing online, especialmente se está já investido em descobrir as melhores keywords para o seu negócio.

Com o Google Adwords e outras plataformas, poderá definir quanto está disposto a gastar quando um cliente clica no seu anúncio. Se o cliente clica no seu anúncio, pagará um determinado montante à Google. Se o cliente não clica no seu anúncio, então não terá que pagar nada.

PPC é uma excelente opção para empresas com novos websites, já que consegue imediatamente chegar a novos potenciais clientes enquanto que desenvolve o seu SEO a longo prazo. E quando as usa juntas, irá aparecer em mais pesquisas significando que mais pessoas irão visitar o seu website, colocar questões e pedir informações, e tornarem-se clientes.

Direcionar clientes através de landing pages

As landing pages são páginas semelhantes às que abordamos há pouco: páginas inteiras dedicadas a responder a certas questões ou com ofertas de informação gratuita para os visitantes do seu website. A página que está a ler é de facto uma landing page porque a DAT SEO descobriu que as pessoas querem saber como melhor aplicar o marketing na internet especificamente para as suas indústrias, e neste caso é aplicado a si, a indústria de catering.

O segredo para uma escrita de landing pages forte é providenciar boa informação que mostra conhecimento e autoridade. Tópicos como «Como escolher a melhor agência de catering», «As 10 Questões que toda a gente coloca a caterers» e mais, são todos bons começos para criar uma landing page.

Estas páginas podem depois se mostradas em pesquisas por estes tópicos na Google, e pode ainda também usar campanhas PPC. Quando usa landing pages, expande o seu potencial por dezenas de clientes com cada nova página – e estes ficarão no seu site até os converter.

Presença nas redes sociais

Use as redes sociais frequentemente. O Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Pinterest não são apenas websites para as pessoas manterem contacto – são fortes e populares plataformas de marketing.

A sua empresa de catering pode criar presenças bem sucedidas nas redes sociais com fotografias de eventos, staff, e equipamentos para mostrar que tem experiência, profissionalismo e que é de confiança. Os eventos em que o catering está envolvido podem providenciar excelentes momentos fotográficos, e todos estes momentos podem tornar-se excelente combustível de marketing online.

E não se esqueça da comida! Mesmo as comidas mais básicas podem tocar os potenciais clientes. Com o número de pessoas que estão online a partilhar e a consumir conteúdos relacionados com comida, certamente irá captar a atenção de muitas pessoas com a sua!

Comece e mantenha ativo um blog

Comece um blog e faça atualizações frequentes. O seu blog pode cobrir muitos campos, incluindo contar a história do seu negócio de catering, responder a questões, receitas relevantes «Como Fazer», falar sobre eventos recentes, e mais.

Não só é o blog um canal perfeito para adicionar conteúdos frescos ao seu site (o que ajuda com SEO), como também mostra aos seus clientes que é uma autoridade na sua indústria. De cada vez que adiciona um novo artigo de blog, dá tanto aos leitores como aos motores de pesquisa uma razão para visitar o seu site, e ambos esses fatores funcionam para tornar o seu site mais forte.

Angarie ligações externas para o seu site

Quando consegue uma ligação para o seu site, vindo de um outro site, está basicamente a aumentar as fontes de tráfego para o seu site, e motores de pesquisa entendem esse link como um patrocínio de alguém ao seu negócio, uma espécie de validação. Quantos mais destes links (chamados «backlinks») conseguir angariar, mais reputação e autoridade o seu website terá. Embora demore algum tempo, vale a pena.

No entanto é importante que saiba que nunca deve pagar por links para o seu website. Estas práticas são esquemas de links que o irão penalizar perante a Google e severamente prejudicar a sua presença online. Se quer uma estratégia correta a longo prazo, tem que construir com calma, honestidade e gradualmente.

A DAT SEO é marketing na internet

Na DAT SEO, trabalhamos com todo o tipo de negócios na indústria alimentar e eventos, dando-lhes o necessário para o crescimento, e poderemos fazer o mesmo por si.

A nossa equipa de experts conhece as melhores práticas para obtenção de tráfego para o seu site para poder começar a marcar eventos e a preencher o seu calendário. E quanto mais clientes angaria, mais o rendimento da sua empresa cresce!

Gostaria de crescer o seu negócio? Contacte a DAT SEO hoje e comece a estratégia de marketing do seu negócio.