Serviços de Marketing na Internet para Agências Funerárias

Já alguma vez ponderou em como é que lhe aparecem os sites que lhe aparecem em primeiro lugar quando faz uma pesquisa na Google?

Sim, não acontece por acidente.

É o resultado de constante monitorização e o refinar dos conteúdos desses sites, experiência de utilizador, e outros elementos importantes. Isto é conhecido com otimização para motores de pesquisa, ou SEO, e irá ajudar o seu negócio (ou o site do seu negócio) a ser um destes sites acima referidos, que aparecem nos primeiros resultados quando alguém procura agências funerárias online.

Por algum tempo ter boas classificações nos motores de pesquisa era útil mas não necessário para o sucesso dos negócios. Hoje em dia poderá ser a diferença entre não ser descoberto online ou não potenciar a angariação de novos clientes e perceção de marca.

Nesta página vamos mostrar-lhe como um plano de SEO o irá ajudar a melhorar a posição do site da sua agência funerária e como este método/tática é uma parte muito importante do seu marketing online.

Se está pronto para começar o seu plano de SEO contacte a DAT SEO, hoje!

Contactar a DAT SEO >

Porque é o SEO importante para agências funerárias?

O objetivo de SEO é trazer o seu site para os primeiros lugares dos resultados em pesquisas relevantes, possivelmente até ao topo número um. Porque é isto tão importante? O que acontece a estes sites que não acontece em outros sites? Bem:

Audiência mais específica

O marketing tradicional chega a audiências gerais, ou seja, nem toda a gente que irá ver os seus anúncios terá interesse em serviços de agências funerárias no momento exato em que o veem. Pelo contrário, nos motores de pesquisa, a única vez em que a sua mensagem chega a prospeções é quando estas já são à procura de si, por termos como «agência funerárias em [a sua cidade».

Mais tráfego no website

Dado que as pessoas que procuram pelo seu negócio já estão no mercado para os seus serviços, existirá uma hipótese muito grande de que estas cliquem no seu site. Essa probabilidade aumenta à medida que o seu site sobre nas classificações das páginas de resultados – estudos mostram que o resultado de topo numa página de resultados de pesquisa pode gerar até 53% de todo o tráfego para essa pesquisa em particular.

Taxas de conversão mais altas

Enquanto que o aumento no tráfego do website é beneficial, o objetivo é que os visitantes que chegam ao seu site pratiquem uma determinada ação. Conversões – ou seja compras, pedidos de informação e outros – ocorrem mais frequentemente quando a pessoa chega por pesquisa do que por outras táticas.

Como pode a sua agência funerária começar a usar SEO?

A pesquisa online tornou-se um elemento essencial em qualquer plano de marketing e a sua agência funerária não é exceção. Tem um papel em virtualmente todas as fases do processo, desde a escolha de um fornecedor do serviço até ao pedido de informação. A sua agência funerária precisa de SEO se tem como plano aumentar os leads de vendas e rendimentos, portanto se o seu site não tem classificações tão boas quanto devia, considere estas dicas:

Otimizar para pesquisas locais

A pesquisa por uma agência funerária é quase sempre local. Isto significa que uma pesquisa típica incluiria o termo «agência funerária» junto com o nome do local onde está. A sua morada já deverá estar listada algures no seu website, mas deverá também incorporá-la na sua estratégia de SEO.

Inclua o nome da sua cidade ou vila numa palavra chave long tail, e incorpore-a ao longo da sua copy. E se presta serviços a em múltiplos locais, poderá considerar criar páginas únicas para cada uma.

Produza conteúdos regularmente

Os motores de pesquisa compensam sites que produzem novos conteúdos e novas páginas regularmente, portanto tenha em atenção de fazer isto o máximo que conseguir. Considere começar um blog e escrever sobre tópicos que poderão ser relevantes para os seus clientes e potenciais clientes, tal como custos de um funeral ou informação sobre a melhor maneira de apoiar alguém de luto.

Monitorize a performance do site

Os usuários da web não ficam em sites que não carreguem rapidamente e de forma correta. Se isto acontecer no seu site, os motores de pesquisa irão aperceber-se e penalizado com más classificações. Verifique o seu website e tente garantir que este carrega rapidamente e bem nas mais variadas plataformas.

Remova links que vão para páginas com erros, redimensione fotografias se reparar que elas demoram mais do que dois segundos a carregar, e preste atenção à experiencia que os usuários têm em dispositivos móveis. Cada vez mais pessoas usam estes dispositivos, como smartphones e para os motores de pesquisa isto é muito importante.

Aposte em link building

A construção de ligações externas para a sua plataforma é muito importante, pois esta comunica aos motores de pesquisa de que o seu site tem validações de fontes externas mais credíveis. Ou seja, tendo uma ligação vinda de um website com maior autoridade que o seu, o motor de pesquisa irá interpretar isto como um sinal de validação e dar-lhe melhores classificações.

Não pague por estes links. Ao contrario, pense em colaborar com publicações locais e peça para ser autor sobre um tópico da sua industria que seja de interesse ao publico dessa publicação. Muitas vezes conseguira isto de forma gratuita pois está a acrescentar valor com o seu expertise.

Considere o apoio da DAT SEO

Poderá iniciar as suas práticas de SEO sozinho ou contar com o apoio da DAT SEO. Caso necessite, ligue hoje para ter acesso a uma equipa de profissionais pronta para o ajudar.

Considere usar o formulário de contacto em baixo para deixar qualquer questão.

serviços de marketing para agências funerárias Serviços de Marketing para Agências Funerárias