Serviços de Marketing na Internet para Dermatologia

Quando alguém repara numa mancha suspeita na sua pele, qual é o primeiro lugar onde essa pessoa irá? Hoje em dia, a resposta muitas vezes já não será ao médico – em muitas casos, será a motores de pesquisa como o Google.

Ela irá escrever uma descrição da condição da pele e quaisquer outros sintomas, ler algo nos primeiros resultados, e acabar com um (provavelmente exagerado) diagnóstico próprio.

Felizmente, o próximo passo é usualmente escolher um médico para oferecer uma opinião profissional. É aí que o marketing na internet entra em jogo.

Se a sua prática de Dermatologia coloca em prática uma campanha eficaz de marketing online, os pacientes irão encontra-lo facilmente quando precisam dos seus serviços. De facto, eles poderão até mesmo chegar ao seu site durante o processo de pesquisa em cima descrito.

Isto torna a internet um dos melhores lugares para promover a sua prática de dermatologia, porque é onde os seus potenciais pacientes já estão. Estratégias de marketing digital também lhe permitem chegar à audiência certa e construir relações de confiança à sua prática dermatológica.

Contactar a DAT SEO >

Crie um website profissional

O pilar mãe de todos os planos de marketing é um website profissional. Frequentemente, o seu website será a primeira impressão a criar o primeiro impacto em muitos potenciais clientes. É onde eles vão para aprender mais sobre si, formar uma opinião sobre si, e se estiverem impressionados, localizar a sua informação de contacto.

Um website com um aspeto limpo, polido e que funciona bem seja qual for a maneira que os usuários acedam levará as pessoas a confiarem na sua prática, fator chave em qualquer campo na medicina.

Para se assegurar que o seu website funciona bem em qualquer plataforma, use design responsivo. Um site responsivo irá ajustar-se a qualquer dispositivo e tamanho de ecrã, o que significa que os visitantes irão ter a mesma experiência seja qual for o dispositivo que usam.

O seu site funciona bem como um lugar de confiança onde poderá partilhar novos conteúdos originais e outras informações chave. Deverá também colocar a sua informação de contacto bem visível e fácil de aceder, para ser fácil os seus pacientes e potenciais pacientes contactarem-no.

Ofereça recursos úteis

Uma das melhores maneiras de se conectar com potenciais pacientes é oferecendo-lhes informações úteis, e a melhor maneira de fazer isto é começar um blog. Blogging tem um número grande de benefícios para qualquer negócio, e as práticas dermatológicas não são exceção.

Na verdade, blogging uma ou duas vezes por mês geram 70% mais leads online do que não usar blogging, e publicar novos artigos 15 vezes por mês pode resultar em mais tráfego até 500%.

É óbvio que não precisa de se comprometer a escrever 15 artigos novos por mês, todos os meses – no entanto pode usar o blog da mesma forma para partilhar conselhos profissionais e criar conteúdos que os seus pacientes e potenciais pacientes consideram valiosos. Por exemplo, como prática de dermatologia, poderá escrever artigos sobre dicas de cuidados com a pele, como reconhecer problemas de pele comuns, e o que considerar quando comprar um protetor de sol.

Criar este tipo de conteúdos irá levar as pessoas a ver o seu site como um recurso útil, e que as fará voltar no futuro. Irão também começar a vê-lo como uma autoridade no seu campo.

Assim, no momento de marcação de uma consulta, as pessoas já confiarão em si e irão vê-lo como um profissional ou conjunto de profissionais, com confiança e sabedoria.

Otimize para motores de pesquisa

93% dos usuários que navegam a web começa as suas sessões online com uma pesquisa num motor de pesquisa, tal como o Google. Da mesma forma, 73% destas pessoas não vai para além da primeira página de resultados. Isto significa que a sua prática de dermatologia precisa de estar nos primeiros resultados, se não no primeiro, no que toca a pesquisas relacionadas com a sua área.

Poderá usar otimização para motores de pesquisa, SEO, para melhorar os seus rankings e atrair mais potenciais clientes para o seu site. Isto envolve incluir palavras chave e frases nas suas páginas do website que as pessoas usam para encontrar dermatologistas, e também deve criar sitemaps, melhorar a experiência de usuário, e ganhar links vindos de outros websites de confiança.

Interaja com a sua audiência

Ao contrário de canais de marketing tradicional como outdoors e TV, a internet permite-lhe uma comunicação/interação mútua com clientes. Isto ajuda a construir a confiança com potenciais clientes, o que constrói uma ligação e encoraja as pessoas a marcarem uma consulta.

Uma das melhores maneiras de fazer isto é com as redes sociais. Hoje, 2.3 biliões de pessoas usam redes sociais – portanto a sua audiência alvo estará certamente lá. Ou seja, os seus potenciais pacientes.

Partilhar com regularidade conteúdos úteis nas redes sociais poderá ajudá-lo a ganhar mais seguidores, e partilhar links para o seus blog e artigos poderá ajudar a levar tráfego ao seu website.

Quando os usuários comentam os seus artigos e blog, responda rapidamente e profissionalmente. Se mencionam o seu negócio de forma positiva, agradeça. Se comentam algo a reclamar, ofereça-se, publicamente, para falar com eles e resolver o problema. Isto mostra que se preocupa com os seus pacientes, o que jogará a seu favor na construção de confiança com aqueles que vem o se passa.

Escreva chamadas à ação atrativas

CTAs ou em português, chamadas à ação, são um dos aspetos mais importantes de qualquer campanha de internet marketing, e deverão ser integrados em qualquer conteúdo online. Eles deverão encorajar os usuários a dar passos específicos, e podem estar envolvidos em qualquer parte do funil de vendas.

Por exemplo, no final dos seus artigos de blog, poderá pedir aos leitores para subscrever à sua newsletter para receberem noticias e novidades regularmente sobre a sua prática.  Também poderá incluir botões que motivam a pessoa a fazer download de um recurso, a marcar uma consulta ou check-up gratuito, ou qualquer outra coisa que os faça ficar um passo mais próximo de se tornarem pacientes.

Quando otimizados corretamente, os seus CTAs poderão transformar o seu website num gerador de leads valioso.

Planos de marketing pela DAT SEO

Se está pronto para começar a usar canais online para chegar a novos pacientes, a DAT SEO poderá ajudar. Temos uma vasta experiência em criar estratégias de internet marketing e inbound marketing personalizadas para uma grande variedade de indústria, incluindo cuidados de saúde.

Contacte-nos hoje para falar com um marketer ou gestor projetual da DAT SEO sobre como a sua prática de dermatologia pode gerar clientes e novos pacientes online!