Serviços de Marketing na Internet para Empresas de Segurança Domiciliária

As pessoas estão ativamente online à procura de serviços como o que oferece e, portanto, é importante que se assegure de que aparece por quem procura serviços como o seu. A melhor maneira de garantir isto, é com SEO.

A segurança das suas casas é uma prioridade para muitas pessoas, especialmente as que habitam em lugares mais propícios a assaltos e tentativas de invasão. Com os números de assaltos a habitações a crescer, existem muitas pessoas à procura dos melhores sistemas para colocarem nas suas casas. Mas também existem muitas empresas e sistemas no mercado por onde escolher.

Portanto, como consegue garantir que as pessoas que estão no mercado à procura de um bom sistema de segurança, vão escolher a sua empresa para a instalação, manutenção e vigilância? O seu website é um excelente lugar para começar, mas os anúncios tradicionais do marketing tradicional não lhe vão conduzir o tráfego que deseja para a sua plataforma web. Na verdade, o SEO tem uma taxa de fecho média em 15% enquanto que os métodos de marketing tradicional têm 1.7%.

93% das sessões na internet começam através de um motor de pesquisa e 75% dos usuários não procuram depois da primeira página.

Nesta página vai encontrar uma visão geral da prática de SEO, junto com algumas dicas para a ajudar a começar.

Contactar a DAT SEO >

O que é

A Google e outros motores de pesquisa regularmente analisam o seu website para determinar como o devem classificar nos resultados de pesquisas específicas, e existem certas ações que o poderá fazer para melhorar certas páginas bem como o seu site como um todo. Desta forma, SEO é o processo de otimização de elementos do seu website para que estejam de acordo com o que os motores de pesquisa valorizam (e os seus potenciais clientes).

Alguns dos elementos analisados pelos algoritmos do motor de pesquisa são:

– Texto

– Fotografias

– Títulos e subtítulos

– Número de Páginas

– Número de Visitas

Até há alguns anos atrás os motores de pesquisa classificavam os sites pela frequência de repetição de uma palavra ou frase numa página. Mas quando os donos dos sites começaram a fazer batota e a usar em demasia certas palavras só para terem melhores classificações, os algoritmos mudaram para favorecer a qualidade ao invés da quantidade. Isso permitiu aos sites que ofereciam conteúdos valiosos passarem à frente dos sites que atraiam visitas mas faziam muito pouco para interagir com elas – e irão fazer o mesmo ao seu website.

Ajudar o crescimento

Otimizar o seu website irá ajudá-lo a ter melhores classificações no rankings dos motores de pesquisa.

No entanto, poderá estar a perguntar-se «E? Porque é isso tão importante?» — Porque me interessa se o meu site aparece na Google? Bem, nos dias de hoje, deveria interessar, e muito. Os motores de pesquisa jogam um papel muito importante no processo de compra, portanto negócios que alavancam a ‘pesquisa’ irão gerar mais vendas e rendimento. Eis como:

Cliques a aumentar

Um terço de todos os cliques nos resultados do motor de pesquisa vão para os três primeiros resultados. Chegar a uma desses lugares de topo irá trazer mais pessoas ao seu negócio do que qualquer outro canal de marketing existente, incluindo a publicidade paga.

Reconhecerem a sua marca e nome

Quando os potenciais clientes pesquisam por sistemas de segurança domiciliária, vão muito provavelmente ver resultados de páginas de marcas grandes que já conhecem e ouviram falar. Com uma estratégia de SEO sólida, poderão também ver a sua. Se decidirem clicar no seu site e navegar por algumas páginas, terá grandes probabilidades de se tornar no fornecedor de segurança para essa pessoa, mesmo que nunca tenham ouvido falar de si antes de o encontrarem numa pesquisa.

Potenciais clientes aumentam

Quanto mais fácil tornar para um consumidor encontrar aquilo que procura, mais facilmente estes se irão converter. Isto não só irá aumentar as suas vendas, mas também deixar os seus clientes felizes.

Uma estratégia de SEO que se preze requere que otimize os conteúdos do seu site para ir de encontro com as necessidades do consumidor. Quando feito de forma correta, isto significa que os consumidores terão maior facilidade em encontrar exatamente aquilo que procuram, e não precisará gastar tempo e energia a clicar em múltiplas páginas.

Como pode ver, existe muito a ganhar com uma boa estratégia de SEO. Continue a ler para descobrir como lançar a sua própria estratégia.

Como começar?

Decidir colocar em ação um plano de SEO é o primeiro passo. Os próximos envolvem determinar o que quer como resultado e como irá atingir esses resultados. Antes de adicionar  a primeira keyword, siga estas dicas:

Objetivos

Vamos imaginar que quer aumentar o volume de negócios em 20%. A sua estratégia de SEO fará mais sentido se o ajudar a gerar vendas mais altas no seu website, ou através de direcionamento a prospeções de um produto específico ou serviço, ou levar mais pessoas a páginas de vendas ou formulários de orçamentos/pedidos.

Alguns donos de negócios criam estratégias de SEO que giram à volta de um objetivo que apesar de razoável, não se alinha com o total dos objetivos do negócio. O plano de negócios mais eficaz é aquele que é consistente em todos os múltiplos canais e campanhas, portanto determine o que quer alcançar e depois encontre uma maneira de integrar SEO.

Estratégia e tática são elementos importantes

No mundo perfeito, teria todo o tempo e recursos do mundo para implementar cada uma das táticas de marketing. Infelizmente, isso não acontece, portanto terá que se focar nas coisas que lhe trazem mais benefícios. O mesmo é verdade para SEO. Não poderá fazer tudo, portanto foque-se nos planos que mais se aproximam dos seus objetivos.

Para continuar com o nosso exemplo em cima, se o seu objetivo é aumentar o volume de negócios, os passos que irá dar devem ajudá-lo a cumprir exatamente isso. Se vai otimizar o seu site todo, comece pelas páginas de produtos e páginas de pedidos de informação – ou seja as páginas que gerem mais rendimentos e leads – antes de fazer todo o resto.

Métricas & KPIs – Medir tudo!

Neste exemplo, quer aumentar o volume de negócios. Para colocar em ação as melhores práticas, irá colocar em ação ferramentas de analítica para medir vários aspetos. Irá provavelmente medi-los todos com o passar do tempo, mas coloque sempre mais energia naqueles que são mais urgentes e relevantes para o sucesso do trabalho, o que neste exemplo incluiria a métrica de rendimento por clique ou taxa de conversão de vendas.

Uma das maiores vantagens do marketing online é a capacidade de com precisão medir os esforços feitos e a decorrer. Aproveite esta capacidade e use maneiras de analisar os resultados do trabalho!

A DAT SEO é uma agência de marketing na internet

A nossa equipa experiente e capaz em marketing na internet estará mais do que disposta em aceitar o seu desafio e torna-lo num caso de sucesso!

A demanda por segurança em casa é maior do que nunca, e não vai querer estar a perder potenciais clientes para a sua concorrência. Se está pronto para implementar uma estratégia de SEO para o seu negócio, não hesite em contactar a DAT SEO, hoje!

serviços de marketing empresas de segurança domiciliária Serviços de Marketing para Empresas de Segurança Domiciliária Servicos de Marketing Digital para Seguranca Domiciliaria