Serviços de Marketing na Internet para Empreiteiros

Estar listado nas páginas amarelas já não é suficiente. Consumidores em todas as indústrias vão diretamente online para encontrar empresas que ofereçam o que procuram, portanto é importante que tenha uma presença online. E de forma a fazer isso irá precisar de uma estratégia sólida de marketing na internet.

Com a explosão da internet ao longo dos anos, aumentou a necessidade de a incluir na sua estratégia de marketing. Na verdade, pode ser considerada o canal mais valioso para certos aspetos de um negócio, tal como vendas e atendimento ao cliente. As estratégias online são muito mais economicamente viáveis do o marketing tradicional, e permite-lhe chegar a novos potenciais clientes onde e como eles querem interagir.

A DAT SEO é uma agência completa de marketing digital. Abordamos o processo completo desde o design do seu website até marketing nas redes sociais, analítica e muito mais! Se gostaria de falar com um dos nossos profissionais, contacte sem compromisso a DAT SEO.

Contactar a DAT SEO >

Galeria «Antes/Depois»

Porquê antes e depois? Porque este é o melhor formato para demonstrar o que faz para atacar os mais variados problemas. Comece a tirar fotografias no inicio de cada projeto e continue a fotografar ao longo do percurso, acabando com uma fotografia profissional do produto final. Adicione descrições a cada fotografia falando sobre o que foi feito e o que era suposto conseguir atingir.

Quer sejam eles próprios a conduzir o trabalho, quer contratem profissionais para o fazer, os empreiteiros são responsáveis por dar aos clientes aquilo que eles pediram a um preço justo. Estes pedidos podem ser coisas a adicionar, reparar, ou renovar, mas sejam o que forem, os potenciais clientes querem saber que irá fazer um excelente trabalho. Uma galeria de fotografias a mostrar a casa ou escritório antes e depois de ter trabalhado nele pode ser uma maneira perfeita de lhes mostrar e confirmar o seu potencial.

Antes de fotografar, não se esqueça de confirmar com os donos da casa ou negócio e pedir a confirmação deles para partilha das imagens. Postar fotografias das casas das pessoas sem a permissão delas nunca é boa ideia, e não será o melhor para o seu negócio e a confiança dos seus clientes.

O mundo online também é visual

Inclua fotografias de projetos passados pelo seu site fora, e considere dedicar uma página ou duas a um portfolio visual em estilo galeria. Poderá criar vídeos para mostrar a potenciais clientes como completou projetos específicos, em particular aqueles que foram mais complexos ou apresentaram desafios e problemas ao longo do caminho.

Os donos de uma casa e as empresas querem saber exatamente aquilo que vão ter quando contratam um empreiteiro. Estes querem especificamente saber em que projetos trabalhou no passado e como foram eles completos. Poderá escrever sobre estes projetos no seu site, mas fotografia e vídeo serão muito mais convincentes.

Poderá também escolher incluir uma ferramenta de comunicação interativa na sua página de contacto ou orçamentação. Isto tornará o seu site mais apelativo e também permite aos seus potenciais clientes visualizarem o seu trabalho, o que poderá ser a motivação final que eles precisam para o contratar.

A importância de um Blog

Para construir uma relação com o seu público alvo e para se diferenciar de outros empreiteiros, comece um blog e publique nele regularmente. Quais são as últimas tendências em renovação de escritórios? Como podem as pessoas completar certos projetos DIY sem a ajuda de um profissional?

Por vezes, não perde negócio para outros empreiteiros, mas sim para pessoas que vão tentar ou preferem fazer o trabalho sozinhas. Começam um projeto e sabem que não têm a experiência e expertise de um empreiteiro, portanto procuram por blogs e guias de como fazer. Poderá pensar nestes blogs como decrementais para o negócio, mas providenciar este tipo de conteúdo pode, na verdade, gerar mais rendimento a partir deste mercado a longo prazo.

Muitos projetos DIY são por norma, curtas, simples projetos que podem ser feitos por um novato com a ajuda certa. Quando um pequeno projeto é feito de forma bem-sucedida, graças à ajuda dos seus conteúdos no blog, a pessoa que o fez começará a vê-lo como uma fonte confiável de informação. Depois, quando tiverem um projeto de maior escala que não conseguirão completar sem a ajuda de um profissional, já saberão a quem ligar.

Se começar a escrever um blog de ideias relativamente fáceis no campo de projeto DIY, como construir uma estante ou adicionar armazenagem na cozinha, poderá conseguir construir uma audiência dedicada. O blog poderá assim também ser um lugar perfeito para mostrar as suas fotos antes e depois.

Conteúdos com o potencial cliente em mente

Crie páginas que respondem a questões específicas e fale sobre preocupações e questões comuns que encontra. Estas páginas devem mencionar os seus serviços, especialidades, e qualquer outra informação que poderá atrair clientes. Certifique-se de que faz otimização para motores de pesquisa, chamado SEO, para que os seus conteúdos no seu site consigam ser encontrados pelos motores de pesquisa como a Google. Depois, adicione chamadas à ação a encorajar os leitores a preencherem um formulário de contacto em troca de uma oferta. Deverá deixar os visitantes colocarem um nome, morada e email, bem como campos opcionais para informações adicionais.

Um dos objetivos da sua estratégia de marketing na internet é gerar leads. No entanto, é impossível gerar leads sem providenciar informações. Os seus potenciais clientes e consumidores vão online para pesquisar as suas opções, bem como também informação geral sobre contratação de empreiteiros, e o seu site deverá providenciar tudo o que elas necessitam.

Ao providenciar informação valiosa, mostra aos visitantes que a sua empresa é confiável e uma fonte útil de informação que responde às questões que eles têm. À medida que constrói, mas confiança, os visitantes estarão mais propícios a contactá-lo.

Recomendações de clientes

Após cada projeto, peça feedback aos seus clientes. Pergunte-lhes o que acharam dos trabalhadores e o ritmo do projeto, se estão felizes com os resultados, e se o contratariam novamente. Testemunhos positivos serão muito, muito favoráveis para construir confiança com potenciais clientes, mas certifique-se de que pede permissão ao cliente para publicar no site e outros canais de marketing.

Para além de informações vindas dos próprios negócios, muitas pessoas confiam em recomendações e visitam sites para os ajudar a escolher um empreiteiro. Um bom testemunho pode ajudar em muito a ganhar a confiança e a acrescentar credibilidade às suas mensagens de marketing, portanto inclua-os no seu website e outros canais de marketing online.

O seu expertise como empreiteiro é importante

Existem debates a acontecer online, neste momento, sobre empreitadas, portanto vá e participe. Não use isto para promover o seu negócio – apenas responda a perguntas e partilhe opiniões. Também poderá criar uma sessão de Questões e Respostas nas suas redes sociais. Comunique às pessoas que está a aceitar questões na sua página de Facebook ou crie um hashtag e tente a sorte no Twitter. Isto irá permitir-lhe mostrar todo o seu conhecimento e aumentar a visibilidade perante novos clientes.

Um potencial cliente estará muito mais disposto a contratá-lo se ele ou ela estiver convencido de que este empreiteiro possui o expertise necessário e é de confiança, e o marketing digital irá ajudá-lo a fazer exatamente isto. Clientes passos poderão dar-lhe um selo de aprovação, mas participar nas discussões existentes nas redes sociais e fóruns online também deixa as prospeções verem o que está a fazer.

A DAT SEO é o seu parceiro de marketing na internet – Uma agência de resultados

Se gostaria de começar a usar o marketing na internet de forma mais eficaz para crescer o seu negócio como empreiteiro, a DAT SEO poderá ajudar. Contacte-nos hoje para falar com um profissional sobre como a nossa equipa o poderá ajudar a criar e a lançar uma estratégia para crescer o seu negócio na web.

O consumidor de hoje em dia vai à internet para encontrar tudo o que precisa, e isso inclui empreiteiros para os seus projetos. Isto significa de que se quer chegar até eles, necessita de estar online.