Serviços de Marketing na Internet para Construção

Enquanto que os métodos usados vão depender da natureza da sua empresa de construção, irá ter que construir uma estratégia de marketing sólida para atrair potenciais clientes e consumidores antes que a sua competição o faça. Enquanto que existe muitas maneiras de o fazer, uma das melhoras maneiras de o fazer é ir até onde os seus potenciais clientes já estão: na internet.

Ao levar uma empresa de construção ao mercado, existem muitas coisas a ter em conta para se conseguir tirar o maior partido da campanha de marketing na internet. Deverá perguntar-se a si mesmo que tipo de trabalho de construção a sua empresa faz, para quem trabalham, e como melhor pode apelar a cada audiência que tenha.

O marketing online para empresas de construção pode ser por vezes difícil, mas é sem dúvida eficaz quando feito da maneira correta. Se gostaria de falar com um profissional de marketing na internet diretamente, poderá fazê-lo contactando a DAT SEO sem compromisso.

Contactar a DAT SEO >

Marketing na Internet para Empresas de Construção

Se a sua estratégia de marketing online precisa de revisão ou se não tem uma de todo, estas ideias irão guiá-lo pelo caminho certo.

Títulos e header tags e criar copy (texto) atraente e único (bem como outros componentes) irão aumentar a sua visibilidade online.

A sua experiência atrai clientes

Jornalistas e escritores de publicações locais ou especificas de indústria muitas vezes procuram pessoas com grande expertise para partilharem com eles tópicos dignos de notícia. Ofereça-se como expert no seu campo ao enviar emails ao editores e escritores da sua área.

Isto pode não parecer diretamente relacionado com marketing online, mas lembre-se da maneira como a maior parte das pessoas consume notícias atualmente. A maior parte dos vídeos e artigos são partilhados online, o que pode ser uma excelente maneira de construir links e conduzir tráfego para o seu website.

O seu website é fundamental

Para muitos potenciais clientes, o seu site é a primeira impressão que estes terão de si. Assegure-se de que atrai os seus visitantes ao criar um site que seja tanto informativo como visualmente atraente.

Uma das coisas mais importantes a considerar aquando do momento de criação de um website é o design responsivo. Isto significa criar um site de maneira de o permita adaptar e trabalhar em todos os dispositivos. Seja porque dispositivo as pessoas acedam ao seu site, conseguirão aceder à informação que mostra de forma correta e fácil, aumentando a sua oportunidade de continuarem sem problemas o processo de ponderação em trabalhar consigo. Para além de ser útil, também aumenta as suas probabilidades de ter bons resultados nas páginas de resultados do Google. Isto poderá significar melhores qualificações nas palavras chave das quais deseja obter tráfego.

Por falar em obter tráfego, sugerimos também que pense em SEO (otimização para motores de pesquisa) para o seu site. Fazer coisas como colocar palavras chave relevantes nos seus

Do físico ao digital – Publicite os seus canais digitais em espaços físicos do negócio

Está em trabalho para remodelação de fachadas? Certifique-se de que toda e qualquer pessoa que passa pelo local sabe que é a sua empresa que está a trabalhar ali.

Deverá também sempre incluir o URL do seu website e informações das redes sociais em qualquer placar/placa para garantir que as pessoas sabem que está presente online – Isto ajudará também a aumentar o tráfego no seu website!

Newsletters

Muitas empresas erradamente pensam que uma newsletter via email esta a entra em declínio, mas a verdade é que estas têm uma média de ROI (retorno no investimento) maior do que qualquer outra tática de marketing. Muitas empresas em Portugal ficam descrentes porque no momento de design do website incluem opção de newsletter mas não colocam em movimento nenhuma prática de coleção de emails e envio regular de campanhas – ou simplesmente não trabalham a parte de angariação de emails via website. Assim, aconselhamos a que estimule a coleção de emails via o seu website, construção de uma base de dadas de leitores, e mais importante o envio regular (não excessivo!) de newsletters.

O termo ‘news’ pode também criar confusão – isto não significa que tenha que abordar notícias da sua empresa forçosamente. Os tópicos que abordam podem ser virtualmente quaisquer uns – informar os clientes sobre os trabalhos que tem, partilhar ideias para um novo projeto, mostrar imagens de antes e depois do seu último trabalho. Emails como estes aumentam a sua probabilidade de manter-se em contacto com pessoas interessadas em contratar empresas de construção.

Gerir as páginas em fontes externas

Especialmente diretórios que permitam críticas. Muitos potenciais clientes irão online para ver testemunhos e críticas feitas à sua empresa antes de confiarem em si com o dinheiro deles. Esta prática é muito comum e o mesmo acontece com empresas de construção. Em muitos diretórios os clientes têm a porta aberta para deixar críticas, e as críticas e testemunhos positivos são um voto de confiança de clientes atuais que se transmite para os potenciais clientes.

Terá muito pouco controlo sobre estas críticas (sem por exemplo, um software de gestão como o da DAT SEO), mas deverá ser dono das suas listagens em sites como o Yelp ou a Google. Fazendo isto terá uma maneira excelente de monitorizar o que as pessoas estão a dizer sobre a sua empresa e responder às revisões. Ao mostrar que viu tanto as más críticas como as boas críticas, pode mostrar a potenciais clientes que se preocupa com a satisfação dos seus clientes.

A sua página de Facebook

Se a sua empresa ainda não está no Facebook, é altura de criar uma conta empresarial/negócio.

Com 1,79 biliões de usuários ativos todos os dias, chances são que os seus clientes atuais e potenciais estão lá e estão ativos. É também completamente financeiramente gratuito começar.

Criar uma página de Facebook é também uma maneira fácil de mostrar os seus projetos, fazer anúncios, e interagir com os seus clientes. Como bónus, também poderá tirar partido da publicidade paga da plataforma, que permite uma segmentação fantástica. Se gostaria de apoio e mais informação sobre o trabalho que pode fazer nas redes sociais, visite a página da DAT SEO – Gestão de Redes Sociais.

CTAs em todos os esforços de marketing na internet

Esteja a trabalhar no seu site, newsletter ou redes sociais, certifique-se de que possui CTAs claros em todos. O seu botão de «Contacte-nos!» é um CTA, uma chamada à ação, e simplesmente adicionando-o em todas as páginas ou fim de cada publicação com links para o formulário de contacto, aumenta as probabilidades dos visitantes darem o próximo passo para se tornarem seus clientes.

Isto também irá prevenir o fator ‘perdido’ dentro do seu website, e permite aos potenciais clientes facilmente encontrarem informação importante na sua página – especialmente a forma de o contactar.

A DAT SEO é o seu parceiro de marketing na internet

Na DAT SEO, sabemos o quão competitiva a indústria da construção é. É por isto que temos uma equipa de profissionais com as ferramentas e conhecimento para criar a melhor possível de marketing na internet para si.

Contacte-nos hoje para mais informações e um orçamento gratuito! Use o formulário em baixo, nesta página.

serviços de marketing na internet para construção Serviços de Marketing na Internet para Construção Servicos de Marketing para Construc  a  o