Serviços de Marketing na Internet para Bancos

Quase todos os maiores bancos usam marketing na internet para atrair e converter novos clientes. Mas se o seu banco ainda não fez esta mudança, é importante que coloque o seu nome perante o público online e comece a competir.

Com tantas e tantas pessoas online, nunca foi tão fácil para os clientes abrirem contas, pedirem empréstimos, e para além disso, educarem-se sobre as suas finanças pessoais.

A internet mudou drasticamente o panorama da indústria financeira durante os últimos anos.

É por isto que é crucial que cada e qualquer banco tenha um plano de marketing na internet. A demanda por um sistema bancário compatível com a internet é incrível – e você terá que providenciar as soluções.

Poderá fazer isto começando por lançar a sua própria estratégia de marketing online – uma que lhe traga novos clientes e lhe aumenta o rendimento mês após mês.

Nesta página, apresentamos-lhe as opções mais comuns para as instituições bancárias, no que toca a marketing na internet.

Contactar a DAT SEO >

Publicidade Pay-per-click (PPC)

A publicidade pay-per-click (PPC) é um sistema de promoção paga usado pelos motores de pesquisa e redes sociais que o deixa conduzir tráfego para as melhores páginas do seu website.

Esta é uma estratégia comum usada pelas empresas mais pequenas para ganharem uma vantagem competitiva acima da concorrência. Criam novos conteúdos, otimizam-nos para os motores de pesquisa, e promovem-nos via PPC para ganhar maior tração com os usuários.

Nos motores de pesquisa, os resultados de PPC são mostrados acima dos resultados normais, o que significa que pode pagar por uma posição melhor – e mais visibilidade – do que aquela que os maiores bancos obtêm organicamente.

A melhor parte do PPC é lhe permite ter controlo completo sobre o orçamento, disposição do anúncio e público alvo.

Nos motores de pesquisa, o PPC age como um sistema de licitação. Você e a sua concorrência colocam ofertas (em euros) em certas palavras chave, e depois o fornecedor de PPC determina como o colocar conforme aquilo que ofereceu

Isto significa que o sistema PPC é um sistema de promoção do seu negócio amigo da carteira. Você e a sua competição tem controlo total do custo sobre a palavra chave pendente do quão arduamente querem lutar por ela.

Melhor que isso, não pagará nada a não ser que cliquem no seu anúncio. Isto significa que só gasta dinheiro quando realmente tem oportunidade de colocar alguém na sua plataforma.

Mais ainda, mesmo que não consiga nenhum clique para o seu site (improvável), terá ainda o seu anúncio visto por imensas pessoas e aumentará o reconhecimento de marca.

Porque?

Porque mesmo que alguém não clique no seu anúncio logo, podem ainda ficar com o nome da sua marca em mente para mais tarde.

Marketing de Conteúdos

O marketing de conteúdos é o processo de criação de texto, imagens, e elementos interativos para o seu website.

Para os bancos, isto significa providenciar informações sobre aprendizagem em assuntos bancários, bem como, como criar, aceder e controlar as contas que a pessoa tenha na sua instituição bancária.

Uma interface online bem desenhado dá aos seus clientes um sentido de controlo excelente sobre as finanças destes. Cada cliente do banco quer ver online o balanço da conta, os depósitos, levantamentos, e outras informações importantes.

E não se trata de fazer um favor aos clientes – está a dar-lhes uma maneira excelente de monitorizarem as suas finanças gerais, como gastos, etc. Está a dar-lhes paz de espirito e a estender o bem-estar financeiro dos seus clientes.

O seu banco poderá assim dar aos seus clientes algo que não encontram em mais lado nenhum – controlo total sobre as finanças pessoais.

Portanto quando dá a habilidade de controlo e aprendizagem sobre o próprio dinheiro aos seus clientes, está a ajudá-los a dormir à noite.

Isto é essencial para satisfação dos clientes e aprovação dos mesmos – bem como recomendações ao seu banco.

Portanto considere apostar neste aspeto. Desde uma interface bem desenhada, até conteúdos informativos sobre como a melhor usar, o seu banco vai-se diferenciar da concorrência e receber recomendações, mais contas e mais utilizadores.

Marketing nas Redes Sociais

Marketing nas redes sociais é o processo de interagir e desenvolver relações com pessoas interessadas no seu banco.

Como o PPC, o marketing nas redes sociais dá-lhe a oportunidade de construir perceção de marca e ganhar novos clientes.

Ao contrário do PPC, pode criar perfis nas redes de graça, redes tais como o Facebook, LinkedIn ou Twitter.

Depois pode começar a partilhar os seus conteúdos a partir do seu site para conduzir tráfego das redes para este – tal como o SEO orgânico.

Isto permite-lhe falar com os seus seguidores, dar ao seu banco uma presença online mais acessível, e interagir diretamente com usuários que estarão com o passar do tempo mais dispostos a abrir uma conta no seu banco.

Também pode usar as redes sociais para apoio ao cliente, respondendo a comentários com questões e a recomendações ou criticismos. Isto mostrará às pessoas que acedam à sua página que estão a lidar com um banco moderno, sofisticado, que conhece as últimas tendências e que se preocupa com a satisfação dos clientes.

Otimização para Motores de Pesquisa (SEO em Portugal)

A otimização para motores de pesquisa é o processo de melhoria do seu website para que a Google e os usuários conseguiam percebê-lo melhor.

Isto significa ter o código corretamente escrito para as páginas mais importantes do seu website para que estas apareçam nas páginas de resultados da Google.

Isto significa usar as title tags corretas, descrições meta, e código HTML para se assegurar que o algoritmo da Google (e outros) conseguem ‘ler’ e perceber o seu site.

As suas principais páginas de website, enquanto instituição bancária, serão a sua página principal, página de login na conta, e qualquer página adicional de informação que ajude os clientes/usuários a criarem conta no seu banco.

Poderá otimizar páginas que discutem as vantagens de contas poupança, como funcionam fundos mútuos, e outros serviços que ofereça.

Otimizar páginas irão ajudá-lo a competir com outros bancos locais, bem como outros grandes bancos que dominam o panorama bancário português.

Quando usa SEO, tem o poder de competir por clientes frente a frente com as maiores instituições bancárias. E mesmo não tendo o reconhecimento de marca que outros banco têm, pode ter sucesso ao criar páginas com base na sua área específica, negócios locais, e outros aspetos únicos ao seu banco/instituição.

Melhor ainda, poderá usar estratégias de marketing na internet em conjunto com SEO para ter uma vantagem competitiva.

A DAT SEO é o parceiro de marketing para a sua instituição bancária.

Contacte-nos para receber um orçamento gratuito e uma análise da sua situação e comece hoje a alavancar o poder do mundo digital para a sua instituição bancária com o apoio de profissionais dedicados que levarão o seu projeto de forma personalizada e sempre disponíveis para aconselhar.

A DAT SEO é uma agência de marketing em Portugal com foco nos resultados tangíveis para os seus clientes. Queremos muni-lo com capacidades em Web, Marketing, Vendas e Apoio ao Cliente, tudo online, de forma a que consiga acompanhar e corresponder com a demanda do mercado por este tipo de atendimento, processos, metodologias e muito mais, no mundo digital.