Serviços de Marketing na Internet para Equipamentos Pesados – Geral

O marketing para a indústria de equipamentos pesados não é tão simples quanto o marketing das empresas que vão diretamente ao consumidor. Ao invés de vender para uma pessoa apenas, a maior parte das decisões de compra bem como as táticas de marketing tem que agradar a equipas inteiras e vários decisores. Muitos marketers em B2B se deparam com este desafio, mas sabemos que não é impossível ter sucesso.

Existem muitas estratégias de marketing digital que poderá usar para a sua empresa na indústria de equipamentos pesados, mas escolher a mais correta e com potencial de ser bem-sucedida pode ser desafiante.

Portanto… Como pode ter a certeza que a sua estratégia está segmentada e faz alvo ao público certo de forma a alcançar os potenciais clientes certos, mas não tão específica que acabe por alienar parte do seu público? As ideias de marketing para equipamentos que se seguem irão ajudá-lo a atacar estes problemas.

Contactar a DAT SEO >

Website robusto e responsivo

O seu website será muitas vezes o primeiro lugar onde as potenciais clientes o irão encontrar e procurar informações sobre as suas ofertas.

Para conseguir providenciar esta informação importante de forma intuitiva e de fácil compreensão o seu site precisa de ser robusto, bem organizado e responsivo. Isto significa que a informação deve detalhada, bem organizada e responsiva, de forma a poder ser acedida em vários dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

Deverá estar otimizado para os motores de pesquisa para tornar o site fácil de encontrar. Alguns elementos que o seu website deve conter:

Fácil de navegar

Deverá ter uma homepage forte que mostra aos visitantes uma compreensão completa daquilo que oferece, bem como ligações para páginas com detalhes mais específicos. A maior parte das pessoas ignora os textos no seu site, portanto inclua listas com marcas e destaques em caixa para claridade e leitura rápida. Mantenha a sua navegação tão simples quanto possível, e use o design responsivo para certificar o acesso e navegação fácil em todos os dispositivos.

Listas completas de produtos

Se um negócio está à procura de comprar uma peça de equipamento, é importante que tenha acesso às especificidades importantes dos equipamentos que oferece. Isto significa que embora seja tentador colocar apenas categorias de produtos gerais e esperar que as pessoas o contactem para mais informação, irá ter que incluir todos os produtos que oferece e descrições dos mesmos no seu site. Certifique-se que inclui informações adicionais por cada item que pode ser comprado para modificar o equipamento para os propósitos necessários.

Fotografia que qualidade

Uma imagem vale mais que mil palavras, e neste caso, uma ajuda valiosa a dar claridade aos textos que escrever. Investa dinheiro em fotografia de alta qualidade e profissional, e inclua-as no seu site. Inclua alt tags descritivas para que os visitantes saibam sobre o que se trata a imagem na eventualidade de não carregar a imagem.

Informações de compra

Deixe bem claro como funciona o seu processo de compra. Aceita encomendas online? Oferece alugueres? Trabalha diretamente com os negócios? Quanto mais clara for a informação do processo de compra, maiores as probabilidades dos potenciais clientes darem o passo seguinte.

Publicidade PPC

Considere criar campanhas PPC para atrair tráfego de qualidade para o seu site.

A indústria de equipamentos pesados é competitiva, e quer seja um fabricante ou distribuidor, sabe que chegar a novos clientes pode ser desafiante.

Publicidade PPC permite-lhe chegar a prospeções mais qualificadas onde estas já estão à procura: online. E um dos maiores benefícios de PPC é que não tem que esperar muito por resultados. Se procura rapidamente aumentar o tráfego no seu website e aumentar o rendimento, PPC é uma opção excelente.

Manter as redes sociais

Se pensa que as redes sociais são apenas para empresas B2C, está enganado. Nos dias de hoje, manter uma presença nas principais redes sociais, tal como o Facebook, o Twitter ou LinkedIn, ajuda os negócios a conectarem-se com potenciais clientes. Estar na indústria de equipamentos pesados não o impede de maneira alguma de criar e manter redes sociais onde está ativo e a criar uma audiência de pessoas interessadas.

Isto significa que deverá partilhar regularmente nas redes sociais. Poderá fazer isto ao criar ligações para os seus produtos, adicionar recomendações que lhe façam, falar da história da empresa, ou simplesmente partilhando artigos de outros sites que a sua audiência considere interessante. Se não tem tempo para gerir todos estes aspetos, delegue as funções a alguém de confiança na empresa que lhe pareça capaz.

Plataforma YouTube

Se está a planear adicionar vídeos ao seu website (e devia), será inteligente criar um canal de YouTube. Um canal de YouTube é a plataforma perfeita para claramente demonstrar aquilo que o seu equipamento é capaz, e pode ser muito mais interessante do que imagens ou texto.

Pode mostrar vídeos do equipamento em ação, partilhar vídeos de testemunhos de clientes satisfeitos, e partilhar todos os outros tipos de informação falados, mas em formato de vídeo. Isto não só lhe permite abordar aspetos importantes do seu equipamento, como também educar o consumidor, e o YouTube é uma plataforma excelente para alojar os seus vídeos se os quer partilhar no seu site e contas de redes sociais.

Escrever para publicações da indústria

Cada indústria tem as suas publicações profissionais, e muitas pessoas veem-nas como uma maneira de se manterem a par de novidades e notícias na indústria. Tente construir relações com estas publicações e contacte-as diretamente ao staff editorial e perguntar se estão à procura de artigos ou colunas por convidados.

Poderá ficar surpreendido, mas a maior parte delas pode estar aberta a este tipo de propostas. Usualmente as normas são que não pode falar sobre o seu produto ser mais melhor do que o de alguém, diretamente, mas irá dar-lhe reconhecimento e colocar o nome da sua empresa aos olhos da indústria. E, se a publicação for online, pode ser uma excelente maneira de construir ligações vindas de sites com autoridade.

O seu expertise conta

Se a sua empresa for conhecida o suficiente, poderá ser visto como um expert na sua indústria. Se este for o caso, seja claro a comunicar se estiver aberto a entrevistas.

Escritores para publicações da indústria poderão querer falar consigo sobre a sua empresa ou a indústria em geral. Se sim, recomendamos a que esteja disposto a oferece o seu expertise. Ninguém irá querer ler um artigo aborrecido e irrelevante, portanto tente oferece informação útil e que ajude verdadeiramente.

Conferências e Feiras

Está presente nas maiores conferências e feiras da sua indústria? Sabemos que estas custam dinheiro, e por vezes pode ser desmotivador dar este passo. No entanto, deveria definitivamente ponderar retirar parte do orçamento de marketing para estes eventos.

São uma maneira fantástica de construir conexões e aumentar a sua rede com potenciais compradores e fornecedores, e serão também grandes fontes de conteúdos para o seu site e redes sociais.

Manter contacto via e-mail

O ciclo de vendas é longo na indústria de equipamentos pesados, e é assim importante que mantenha contacto com os leads enquanto eles caminham para a tomada de decisão. Campanhas de email marketing são uma maneira excelente de fazer isto.

Poderá usar newsletters, campanhas drop, e nutrição de leads via email para se assegurar que os seus leads não se esquecem que o seu negócio existe, e veem a sua marca como uma fonte útil de informação.

A DAT SEO é a sua agência de marketing na internet

Se considera que as dicas que demos são demasiado para encarregar-se delas sozinho, não se esqueça que pode contactar a DAT SEO com qualquer dúvida que tenha para iniciar as suas campanhas de marketing na internet. Da mesma forma, pode sempre recorrer aos nossos serviços. Fale com um especialista hoje para saber como melhor apostar no crescimento do seu negócio na indústria de equipamentos pesados.

A nossa equipa dedicada já ajudou muitos negócios a dar os primeiros passos no marketing na internet até se tornarem especialistas e até mesmo recrutarem profissionais para as suas empresas para dar continuidade aos esforços internamente. Somos a sua agência de crescimento, desde uma simples campanha PPC até um sistema de gestão omnicanal para controlar todos os esforços que fizer. Ligue 917-393-715 para saber mais ou contacte a DAT SEO preenchendo o formulário em baixo.