Serviços de Marketing na Internet para Ecommerce

O marketing é essencial se não estiver a gerar tantos visitantes para a sua loja online ou a ter as vendas que desejou. Da mesma forma, é importante para crescer a sua marca e chegar ao maior número de pessoas com as suas promoções.

Se decidiu vender os seus produtos online, construiu um site de ecommerce, categorizou tudo e tornou fácil para as pessoas comprarem em qualquer momento e dispositivo, então a altura do marketing para ecommerce chegou!

Embora possa já ter uma estratégia para a sua loja física, as lojas online requerem técnicas ligeiramente diferentes.

Se quer aprender sobre marketing para sites ecommerce, continue a ler, e ligue para a DAT SEO com qualquer questão.

Contactar a DAT SEO >

Marketing Digital é essencial para a sua Loja Online

Existem muitas estratégias de marketing na internet para ecommerce que lhe darão um aumento em tráfego e vendas, mas deixamos aqui algumas que vemos ter melhor resultado:

Marketing Digital para eCommerce: Vá recolhendo endereços de email

Não existe melhor pessoa a quem levar o seu marketing do que à pessoa que já comprou algo do seu negócio, ou pelo menos contactaram via formulário para mais informação ou alguma oferta gratuita. Estas pessoas mostram assim já estar mais ou menos conscientes da sua marca, e pelo menos da existência dela, e estarão mais recetivas às suas comunicações de marketing, tornando-as em potenciais clientes ideais.

Angarie endereços de email de toda a gente quem tenha feito uma compra no seu site, e encoraje-os a assinarem a sua newsletter gratuita. Poderá usar a criada lista de emails para campanhas de email, para enviar cupões especiais e mais.

À medida que a sua base/lista de endereços cresce em tamanho, comece a dividi-la em pequenas listas mais especificas, tal como sugerimos com a landing page. Isto irá permitir-lhe fazer um marketing ainda mais segmentado, e adaptar a sua copy para apelar mais especificamente a certos grupos de pessoas.

Marketing Digital para eCommerce

Desenvolva landing pages personalizadas

Comece por definir com clareza a que compradores está a tentar chegar. Depois, subdivida essas categorias em subcategorias. Por exemplo, não diga apenas que quer atrair compradores femininos – pense no tipo de mulher que compra os seus produtos.

São mais donas de casa? Estão interessadas em algum desporto, ou hobbies? Estão geralmente preocupadas com assuntos específicos, como proteção ambiental ou proteção de dos direitos de animais?

Depois de ter o seu público bem definido, desenvolva landing pages específicas para cada grupo demográfico. Isto demorará algum tempo – as landing pages necessitam de ter copy completamente original. Mas ao criar copy específico para cada segmento dos seus grupos demográficos, está a criar um funil de vendas individualizado.

Publicite nas redes sociais

Embora o seu website seja um elemento muito importante da sua estratégia de marketing na internet, não pode, nem deve ser o único elemento. Para conseguir alcançar e manter contacto com potenciais clientes, deve criar e manter uma presença ativa nas redes sociais.

Se ainda não tem contas nas redes sociais como Facebook ou Twitter, deve começar. Crie perfis de empresa e encoraje as pessoas a seguirem-no, encoraje os seus clientes também, e partilhe conteúdos interessantes como fotografias, artigos, e ofertas especiais. Após estar confortável com as plataformas, poderá ainda considerar as opções de publicidade paga delas. Com ferramentas de personalização e segmentação de públicos, estes anúncios podem ser uma maneira excelente de chegar a novos potenciais clientes e seguidores.

O seu site deve ser responsivo

Use o design responsivo para se assegurar de que os seus visitantes e usuários da loja online conseguem ter uma boa experiência em dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Muitas pessoas usam estes dispositivos como método principal para aceder à internet, e os clientes e potenciais clientes da sua loja online usarão também.

Da mesma forma, se está a lutar por melhores classificações nos motores de pesquisa, como o Google, ter uma website responsivo é crucial, sendo um fator de decisão muito importante no momento de decisão do motor de pesquisa em como classificar as páginas do seu website.

Partilhe o seu expertise

É um expert em algo? Porque não oferece este expertise a bloggers populares e publicações online na forma de citações, entrevistas ou artigos?

Nem todos os sites estão abertos a bloggers de convite ou autores, mas alguns estão definitivamente à procura de conteúdos de qualidade. Embora escrever artigos possa consumir algum tempo, ser publicado em sites externos ao seu é uma excelente maneira para gerar perceção da sua marca. Se o site fizer ligação à sua loja online, pode ainda diretamente dar-lhes mais vendas.

Use o Pinterest a seu favor com imagens profissionais

Embora se tenham mencionado plataformas maiores, tais como o Facebook e o Twitter, o Pinterest pode ser extremamente útil para lojas online. As pessoas ativamente procuram produtos diferentes e usam os quadros da plataforma para guardar itens que lhes interessem.

Se os seus produtos tiverem fotografias interessantes e criativas, as pessoas que gostarem deles vão guardar nos álbuns delas, partilhando assim com os seus seguidores, que poderão depois partilhar com os seguidores deles próprios, fazendo com que as suas imagens circulem a plataforma, e gere tráfego para o seu website, e com mais tráfego qualificado sabemos que aumentam as probabilidades de venda.

No entanto é importante frisar a qualidade das fotografias. O Pinterest e outros sites semelhantes, são plataformas muito, muito visuais. Se as suas fotografias forem estáticas ou de má qualidade, ninguém prestará atenção. Portanto certifique-se de que ou tem um fotografo profissional a fotografar os seus produtos com grande qualidade, e também com uma história e um background envolvente, ou tire você mesmo se sentir que é capaz. Seja como for, tire fotos de grande qualidade e envolvência.

Concluindo

Todas estas estratégias de marketing na internet para ecommerce de sites são apenas algumas das muitas que existem. As possibilidades de combinações de técnicas em planos, mixes e muito mais, são quase infinitas, e à medida que a internet constantemente evoluí, aparecem novas oportunidades.

A DAT SEO é expert em ecommerce

Se gostaria de começar um plano de marketing na internet para a sua loja online, mas não tem a certeza sobre como começar, sinta-se à vontade para nos contactar. A nossa equipa talentosa de marketers está pronta para a criação do seu website, plano de marketing na internet, e expansão do seu negócio online para maior adesão, perceção de marca, e aumento nas vendas.

Serviços de Marketing na Internet para Ecommerce Serviços de Marketing na Internet para Ecommerce Servicos de Marketing na Internet para Ecommerce