Serviços de Marketing na Internet para Firmas de Advogados

Para além das recomendações entre amigos e família, o chamado passa palavra, a internet joga hoje em dia um papel importantíssimo para quem procura por serviços de advocacia no mercado português (e mundial).

Como sabemos o nível de competitividade de existe entre as firmas de advocacia e advogados, sabemos que procura novas formas de se estabelecer como a firma a consultar em território nacional, senão internacional.

E já que tantas pessoas procuram conselhos jurídicos online, é importante que a sua firma mantenha uma presença online forte – exatamente onde estão as prospeções que procura – tendo sempre atenção às suas restrições legais.

Continue a ler para mais informação.

Contactar a DAT SEO >

O que é marketing na internet?

O marketing na internet inclui uma série de estratégias online para conduzir tráfego qualificado para os websites, converter leads, e aumentar a rentabilidade das empresas.

Uma opção amiga do orçamento para qualquer indústria, o marketing na internet pode assim também ajudar as firmas de advogados a alcançar e a interagir com mais potenciais clientes.

Estratégias de Marketing na Internet para Firmas de Advogados

Vamos rapidamente rever algumas das opções que tem ao seu alcance no que toca a estratégias de marketing na internet, e que funcionam bem na sua indústria:

SEO em Portugal – Otimização para Motores de Pesquisa

Se passar os olhos pelas outras indústrias, vai ter a oportunidade de ver o SEO presente em praticamente todas. Isto é porque o SEO é uma estratégia versátil aplicável a várias indústrias e que produz resultados duradouros com grande ROI (retorno no investimento).

Caso não esteja familiarizado com a expressão, SEO é o processo no qual os sites são otimizados para terem melhores classificações nas páginas de resultados dos motores de pesquisa (como o Google) em palavras chave ou frases especificas.

Quando as pessoas procuram por advogados nas áreas delas, o que irá querer é que a sua firma (ou mais especificamente, o site da sua firma) apareça nos primeiros resultados. Isto não só lhe trará mais tráfego para a plataforma, como também lhe dará mais credibilidade, e a oportunidade de mais pessoas se familiarizarem com o seu serviço.

Pode ser o melhor advogado da sua cidade, e ter o website mais bem desenhado do mundo, sem SEO, ninguém o vai encontrar organicamente.

Publicidade PPC (Pay-per-click)

Com campanhas PPC, as firmas de advogados podem escolher que palavras chave e frases querem para obter para anunciar junto destas pesquisas. Se a sua oferta for maior do que a da concorrência (em termos de montante em euros) para um termo em específico, o seu anúncio irá aparecer acima dos resultados orgânicos.

No entanto, os termos legais e de pesquisa por advogados, estão junto dos termos mais caros tanto na Google como no Bing.

Um dos maiores benefícios da publicidade PPC é que os resultados são virtualmente instantâneos. Mal lance a sua primeira campanha, começa a conduzir tráfego qualificado para o seu website. Ao contrário da estratégia de SEO, que leva semanas a produzir resultados, as campanhas PPC conseguem instantaneamente a conduzir visualizações para o seu website e rendimento.

Se a sua firma procura resultados rapidamente, PPC é uma maneira excelente de ganhar presença nos resultados de pesquisa enquanto vai desenvolvendo SEO (pesquisa orgânica, ao contrário de paga).

Marketing de conteúdos

O marketing de conteúdos inclui tudo desde publicações de blog até infografias, ebooks e vídeos, e anda de mão dada com SEO porque os motores de pesquisa amam conteúdos de qualidade.

Os advogados por norma têm um montante grande de conhecimento numa variedade de tópicos e indústrias. Com o marketing de conteúdos, a sua firma poderá demonstrar liderança e posicionar-se como um profissional de confiança e líder na sua área.

Se alguém procura conselhos legais e encontra o seu artigo de blog que os ajuda a perceber e a resolver um problema mais básico, irão muito provavelmente querer ver o seu website e saber mais sobre si, sabendo a quem podem recorrer quando os problemas forem maiores. Isto torna o marketing de conteúdos um investimento de valor e um construtor de relações entre potenciais clientes e firmas de advogados.

Redes Sociais

Os advogados contam imenso com interações sociais com clientes passados e potenciais, bem como colegas de negócio, para arranjar novos leads.

As redes sociais são ferramentas excelentes de networking, e dá a possibilidade a advogados de se conectarem com potenciais clientes, e aumentar o reconhecimento e perceção dos seus serviços. Ainda mais, os advogados podem usar as redes sociais para partilhar informações úteis e posicionarem-se como líderes na indústria.

Email Marketing

O email marketing é uma maneira amigo da carteira para as firmas chegarem a novos clientes. Esqueça o jargão legal nos seus emails. Ninguém vai perder tempo a ler o seu romance no email com a explicação de uma nova lei. Para todos os efeitos, as pessoas pagam-lhe para fazer isso.

Portanto, em vez de se concentrar nesse tipo de conteúdos, foque-se em providenciar recursos úteis que ajudar potenciais clientes nas suas pesquisas por informação legal.

Se os recetores gostarem do que vêm, podem responder para entrar em contacto consigo, e facilmente reencaminhar o email para outros que possam estar interessados. Também poderá incluir ligações para o seu site ou redes sociais, tornando mais fácil para potenciais clientes darem o próximo passo e contatá-lo para mais informações.

Web Design

Quando as pessoas chegam ao seu website, têm que conseguir encontrar a informação que procuram rapidamente, ou então sabemos que elas vão procurar a outro lado.

Um website organizado e bem desenhado contribui para taxas de abandono mais baixas e melhora a experiência online dos usuários.

Para as firmas de advogados, é essencial que os potenciais clientes consigam facilmente encontrar as suas informações de contacto. Mais do que isso, o seu website deverá conter informações sobre os advogados presente e até pode mesmo ligar diretamente aos perfis, blogs, e publicações académicas destes (ou contribuições em publicações académicas).

Ainda, é importante que as firmas de advogados desenhem um website que seja responsivo. Como muitas pessoas procuram informações ‘on the go’, estas precisam de ter acesso ao seu site a partir de smartphones ou tablets.

Se enquanto fazem isto encontram problemas de navegação ou de velocidade, não vão pensar duas vezes em sair do seu site e ir para o próximo que aparece nos resultados da Google.

Enquanto que o SEO atrai leads qualificadas para o seu site, o design de qualidade ajudará a mantê-los lá e a convertê-los em clientes satisfeitos.

Que benefícios traz o marketing na internet para as firmas de advogados?

Os advogados sabem bem a importância de nutrir leads qualificados, e o marketing na internet ajuda-os a chegar a potenciais clientes.

Como muitas pessoas usam a internet para conselhos legais, é crucial que as firmas de advocacia mantenham uma forte presença online, onde as pessoas estão a pesquisar.

Tem alguma questão?

Gostaria de saber mais sobre marketing na internet, e como este pode aumentar leads e gerar rendimentos para a sua firma de advogados?

A DAT SEO percebe o que é necessário para levar resultados e levar a sua firma de advogados aos resultados que merece. Contacte-nos hoje para descobrir mais sobre o seu plano personalizado de marketing na internet!