Serviços de Marketing na Internet para Advogados

Todos os escritórios de advocacia precisam de novas leads para obter clientes e ter sucesso. Se você é um advogado independente ou um parceiro numa firma, irá precisar sempre de novos clientes para prosperar.

Mas há um problema com isso – a indústria jurídica é uma das mais competitivas do país. Isso significa que deve tirar proveito de todas as estratégias de marketing que pode, especialmente online.

Contactar a DAT SEO >

Crie um site de qualidade e confiável

Os melhores sites no mundo jurífico, dizem aos leitores quem você é, o que faz, a sua experiência jurídica e oferecem até mesmo informações básicas sobre questões legais importantes que os visitantes e potenciais clientes possam ter.

Ficam listadas alguns métodos que pode aplicar para melhorar o seu website:

Otimize todas as páginas para palavras chave

Palavras-chave são os termos que as pessoas usam para pesquisar a sua indústria nos motores de pesquisa. Então, p.e., se for um escritório de advocacia no Porto, a palavra-chave “escritório de advocacia Porto” será muito valiosa para si.

As palavras-chave longas e descritivas são mais valiosas para os escritórios de advocacia, uma vez que são menos competitivas e refletem a intenção de um usuário em se tornar um cliente. As palavras-chave mais curtas, por outro lado, são vagas e altamente competitivas. Logo, se deseja obter mais leads online, é do seu melhor interesse encontrar quais as palavras-chave longas (também chamadas de “palavras-chave longtail”) que estão relacionadas à sua firma ou prática de advocacia.

Foque os esforços de colocação de uma palavra chave numa página que irá otimizar. Ao colocar essa palavra chave em imensas páginas, a Google não vai saber que página mostrar.

Atualize continuamente o seu site com novos conteúdos

Embora isso possa parecer muito trabalho, na verdade é bastante fácil, uma vez que cria um blog e um plano de conteúdos/atualizações, bastando posteriormente segui-lo com organização.

Um blog permite que adicione novos conteúdos ao seu site com a frequência desejada. E quando cria um cronograma para ir com ele, pode adicionar constantemente novos artigos, gráficos, vídeos, imagens e muito mais ao seu site.

Cada publicação de blog que crie também deve incluir palavras-chave específicas, mas estas não precisam ser exatamente sobre a sua empresa. O seu blog dá-lhe um pouco mais margem de manobra, para que possa escrever sobre eventos da indústria, questões legais atuais e muito mais.

O objetivo é tornar-se uma autoridade que oferece às pessoas informações valiosas de forma consistente.

Use Chamadas à Ação (CTAs) no final de cada página

Independentemente da página que adicionar ao seu site, deve ter uma seção no final que encoraja os leitores a se converterem em clientes.

Estas seções são denominadas de chamadas à ação (CTA) e estas dizem diretamente aos leitores como eles podem dar o próximo passo para se tornar um cliente. Isto tanto pode ser um incentivo ao contacto via e-mail, incentivo a uma chamada telefónica ou até mesmo uma reunião, Skype ou frente a frente.

Seja como for, é sempre importante encaminhar a pessoa no sentido certo e dar-lhe a oportunidade de dar o próximo passo, para evitar que a pessoa fique perdida ou saia da sua página, indo diretamente à concorrência.

Inicie uma campanha PPC

Pay-per-click Advertising (PPC) é um método econômico de obter novos leads.

O sistema PPC mais popular é o Google AdWords, que permite que você crie anúncios de texto que aparecem quando alguém procura determinadas palavras-chave.

Assim sendo, quando o seu anúncio é exibido, alguém pode clicar nele e ir direto ao seu site, onde pode converter estas visitas em clientes. Quando isso acontece, paga ao Google uma pequena taxa pelo clique.

No entanto, também pode ter uma situação em que alguém não clique no seu anúncio. Nesse caso, não paga nada à Google.

O preço que paga por um clique depende da quantidade de dinheiro que diz ao Google que está disposto a gastar. O PPC é baseado num sistema de leilão, de modo que você e sua competição fazem ofertas sobre quem ‘oferece mais’ – pelo que oferece apenas o que quiser.

Uma campanha sólida do AdWords tem várias partes:

As palavras chave corretas

Com o PPC, é essencial certificar-se de que está a segmentar as palavras-chave que obterão mais leads. Afinal, estará a pagar cada vez que alguém clicar nos anúncios, então é importante que tenha tantas pessoas para se tornarem clientes quanto possível.

Os títulos certos e CTAs

Quando escreve o seu primeiro anúncio, lembre-se de que deve terminar com uma chamada rápida e concisa para a ação. Muitos compradores de anúncios PPC pela primeira vez cometem o erro de escrever uma proposta de valor longo sem inspirar o leitor a agir. Se deseja que o seu anúncio seja bem-sucedido, ele precisa dizer às pessoas o que fazer no final.

Uma landing page forte

Uma boa landing page inclui em profundidade a sua palavra chave. Os anúncios PPC que levam as pessoas/visitantes a páginas inesperadas são considerados publicidade enganosa e fraudulenta pela Google, e sofrem penalizações graves perante o motor.

Monitorização e Melhoria contínua

Uma das características mais valiosas do Google AdWords é o software de monitorização e análise. Estes recursos permitem que veja como estão os seus anúncios a funcionar para que possa tentar novas ideias e melhorar continuamente. Se o objetivo é aumentar a taxa de cliques, então experimente com várias maneiras e teste a eficácia de cada uma para conseguir revelar a melhor fórmula para si.

A DAT SEO é especialista em gerar novos leads online

Na DAT SEO, trabalhamos muitas vezes com escritórios de advocacia. A nossa equipa de profissionais em web, marketing, vendas e apoio ao cliente ajuda firmas e advogados por conta própria a gerar novos clientes e aumentarem os seus rendimentos, bem como a sua posição nos motores de pesquisa e reconhecimento de nome.

É sempre um prazer para nós desenvolver projeto personalizados que sabemos trazerem resultados para os nossos clientes.

Fale hoje connosco para receber o seu orçamento grátis e começar a tirar o maior partido possível do mundo digital.