Serviços de Marketing para Indústria Corticeira

De Norte a Sul a indústria corticeira é uma das principais a contribuir para a indústria portuguesa. Existem muitas empresas corticeiras em Portugal – portanto sabemos que a concorrência é feroz.

Com estas táticas de marketing na internet para a indústria corticeira, irá saber como iniciar ou melhorar a sua jornada pelo mundo digital para mais leads e mais perceção de marca.

Seja uma marca que já existe há alguns anos, ou uma marca recente, a DAT SEO providencia nesta página ideias sobre como expandir a sua marca, e empresa, online.

Ao ir de encontro de onde as pessoas estão, irá conseguir angariar através do seu site mais contactos e pedidos de informação. Da mesma forma, ao apostar no marketing na internet, irá garantir que novos clientes que pesquisem por si durante o processo de decisão de compra, o encontram em toda a glória, com um website bem desenhado, redes sociais ativas, e toda a informação que precisam.

Encurte os ciclos de vendas, encontre clientes online, fortaleça relações com clientes atuais – tudo isto são vantagens de marketing na internet para a indústria corticeira.

Contactar a DAT SEO >

Criação de Website

O seu website será a peça fundamental e o bloco central de todos os seus esforços de marketing. Desta forma, é aconselhável garantir que desde o inicio este está estruturalmente e conceptualmente bem construído.

Deverá estar centrado no aspeto da sua marca, contendo as cores e logótipo, de acordo com o manual de marca, e também ter o código escrito corretamente, sem erros.

Certifique-se também de que o website está otimizado para dispositivos móveis. A otimização significa que o seu site será lido e mostrado corretamente em smartphones e tablets, bem como diferentes browsers. Desta forma garante ao usuário uma experiência fantástica seja de que forma aceda ao seu website.

Insira uma página sobre nós, mostre os seus serviços, use descrições completa, mantenha o seu contacto visível no site, inclua vídeos explicativos dos seus serviços e produtos e use uma barra de navegação que esteja sempre disponível para ajudar os seus visitantes a chegarem às informações que necessitam rapidamente. É importante que saiba aquilo que o seu cliente quer, de forma a poder ter, por exemplo, página dedicadas que respondem a questões comuns que lhe colocam. Desta forma consegue reencaminhar potenciais clientes para tirar questões no seu website e acelerar o processo de vendas se incluir também os seus argumentos bem planeados para objeções que os clientes lhe costumam colocar.

Mais sobre criação de website, aqui.

Para a criação de um website otimizado de raiz para Inbound, visite esta página.

SEO

SEO, ou otimização para motores de pesquisa, é o processo de otimização do seu site para que este tenha melhores classificações nos motores de pesquisa.

Ou seja, para o seu website, depois de pronto com branding e infraestruturas web corretas, irá ser indexado pela Google e outros motores de pesquisa. Para garantir que sobe nas páginas de resultados para as pesquisas que os seus clientes fazem, irá precisar de SEO.

É um processo contínuo de otimização dos conteúdos, copy e outros elementos do seu website. Aspetos mais técnicos como Alt Texts, Headers e Title Tags deverão ser otimizados para estarem de acordo com as palavras chave que procura dominar.

Como pode já ter reparado, as palavras chave são muito importantes.

A sua estratégia de SEO deverá começar com uma pesquisa profunda das palavras que mais interessam à sua indústria – tais como long tail keywords como «empresas de preparação de cortiça em [sua localização]».

Para mais informações sobre SEO, visite esta página.

Gestão de Redes Sociais

A gestão de redes sociais é um aspeto importante para qualquer empresa ativa no mercado, e a indústria corticeira não foge à regra. A facilidade de comunicação que tem nas redes sociais tem poucos rivais, bem como ser mais um canal que cria para apoio ao cliente.

Da mesma forma, poderá usar as redes sociais para distribuir e promover novidades e conteúdos da sua empresa, criando assim proximidade com os clientes que tem.

As revisões e recomendações também são mais um beneficio, sendo que ficam a seu controlo, e mesmo queixas e revisões negativas podem ser abordadas, mostrando que se preocupa com a satisfação dos seus clientes.

Mais à frente iremos abordar o sistema PPC em adwords, mas podemos já referir que a publicidade nas redes online também é amiga do orçamento e pode segmentar o seu público, escolhendo a quem quer chegar, pelo preço que pretende gastar.

Mais sobre Gestão de Redes Sociais, aqui.

Email Marketing

Manter o contacto próximo com os seus clientes através de email marketing também é uma importante estratégia de marketing na internet para as empresas de cortiça. Quer seja o seu trabalho a produção de rolhas naturais, marroquinaria, rolhas colmatadas ou técnicas, dar oportunidade aos seus clientes de se juntarem à sua lista de newsletters, é uma maneira fácil de garantir que da próxima vez que tiver uma novidade ou uma promoção, estas pessoas irão receber a sua mensagem.

Seja uma newsletter mensal ou semanal, aproveite esta oportunidade para dar conteúdos relevantes aos seus clientes. Da mesma forma, mantendo este contacto, poderá ter a oportunidade de pessoas que o apanham na internet e ainda não estão prontas para comprar, de receberem os seus comunicados até estarem. Irão mantê-lo em mente, a si e à sua empresa corticeira, da próxima vez que necessitarem dos seus serviços.

Mais sobre o design de email marketing, aqui.

Para o software de Email Marketing, visite aqui.

PPC

A publicidade PPC é muito amigo da carteira, pelo facto de pagar por clique (daí o nome PPC – Pay-per-Click). Poderá misturar PPC com as suas táticas de SEO, porque SEO é mais a longo prazo, e PPC poderá trazer-lhe resultados a curto prazo.

Faça uma lista de palavras de baixa competitividade, mas tráfego bom, de forma a conseguir que o seu SEO desenvolva mais rapidamente. Use PPC para as palavras chave que quer dominar e ofereça mais do que a concorrência para ter classificações acima desta.