Serviços de Marketing na Internet

para Indústria Agrícola

Alguns negócios agrícolas são B2B outros B2C – mas ambos necessitam de websites que trabalhem para eles. Negócios na área da Agricultura são fundamentais para o fornecimento de comida, desde regionalmente até internacionalmente.

A melhor maneira de colocar o seu site a trabalhar para si é implementar uma estratégia de otimização para motores de pesquisa.

Fale com a DAT SEO se pretende falar com um especialista, senão continue a ler.

Dicas de SEO para Negócios Agrícolas

Os mesmos princípios base de SEO aplicam-se a pequenos sites estáticos até grandes sites que apostam numa presença online forte.

Siga estas melhores práticas para começar a aumentar o seu tráfego e presença, hoje.

Use Title Tags

Os titles tags são o texto que aparece nas pesquisas que faz no Google. É desenhado para ser uma descrição concisa daquilo que quem pesquisa pode encontrar na sua página.

Os title tags funcionam melhor quando usa um diferente para todas as páginas – desta forma, os motores de pesquisa e os usuários conseguem olhar para o seu site e encontrar o que querem.

Os melhores title tags são uma mistura entre descrição do que contém na página e branding. Por exemplo, a DAT SEO usa nas suas práticas o seguinte modelo: «Dicas de SEO para Negócios Agrícolas | DAT SEO» ou, «Melhorar o seu Negócio Agrícola | DAT SEO». Desta forma sabe sobre o que a página aborda e quem a fez.

serviços de marketing para agricultura Agricultura title tags

Comece um blog

Escrever artigos de blog regulares é uma maneira excelentes de manter os visitantes a voltar ao seu site. Não necessitam de ser excessivamente longos – 600 palavras é por norma um número decente – mas irá atingir melhores resultados se fizer detalhados artigos extensos.

Este tipo de artigos consome mais tempo, mas também o tornarão uma autoridade na sua indústria de forma a que os seus potenciais clientes confiem em si. O blog ajuda-o a construir uma relação com potenciais clientes, de forma a que os consiga fazer interagir consigo de maneira eficaz.

Escreva conteúdos fortes

Se quer providenciar uma boa experiência a quem visita o seu site, isto significa escrever conteúdos que são focados nos seus leitores.

Por exemplo, se usar jargão específico da sua indústria, acrónimos, e frases que toda a gente conhece na sua empresa, poderá não ser conhecido fora do seu negócio.

Com isto em mente, o melhor é manter a linguagem clara, concisa, e direta de forma a conseguir atrair a maior audiência possível. Quanto mais facilmente um usuário perceber o que tem para lhe dizer, maiores são as chances de este se tornar seu cliente.

Otimize a sua página para palavras chave (keywords) relevantes

Cada página do seu website do negócio agrícola deverá estar relacionada com uma keyword que os seus visitantes usam para pesquisar assuntos da sua indústria. Quando escolher essas palavras vai querer escrever e usar conteúdos com elas, de forma a que os usuários a pesquisar nos motores cliquem para o seu site, leiam a informação, e até mesmo converterem-se em clientes.

De outra forma, usar estas keywords demasiadas vezes irá tornar as suas páginas difíceis de ler e providenciar assim uma experiência pobre. Com isto em mente, lembre-se de escrever para o leitor – não para o motor de pesquisa. Se providenciar informação útil, relevante e de qualidade, os motores de pesquisa irão mostrar mais as suas páginas.

Use vídeos e imagens

Imagens e vídeos são importantes para manter o visitante mais tempo no seu site, aumentando assim as possibilidades deste se tornar um cliente. Use gráficos e fotografias ao longo do site para mostrar ao usuário elementos visuais de qualidade relacionados com o seu negócio. Poderá usar o vídeo criando um canal de YouTube, postando vídeos, e integrando-os no seu website.

Da mesma forma, vídeos e imagens dão um descanso entre o texto longo no seu website, tornando-o assim mais digerível para o seu leitor. Mesmo querendo e sendo vantajoso usar conteúdos de texto com detalhe e de larga extensão, não coloque um muro de texto em frente ao seu leitor. Fotos e vídeos dão um descanso aos olhos do leitor.

Use publicidade PPC (pay-per-click)

Todos os negócios de agricultura beneficiarão do uso de PPC para ganhar maior perceção/reconhecimento de marca e trazer mais visitas ao seu site.

Como a publicidade PPC é construída sobre um sistema de preço por clique (tal como o nome indica), poderá escolher quanto dinheiro quer pagar para que um usuário do motor de pesquisa clique no seu anúncio. Quando tiver isso definido, o seu anúncio irá começar a aparecer para a keyword que escolheu.

A melhor parte deste tipo de anúncios a que não pagará nada se não clicarem no seu anúncio PPC. Portanto quando o seu anúncio é mostrado, mas alguém clica no da competição, não irá perder dinheiro. Isto torna a publicidade PPC amiga do orçamento, especialmente para novos negócios agrícolas com orçamentos limitados.

Use as redes sociais

As redes sociais são parte fulcral da estratégia online da sua empresa agrícola. Plataformas como o Facebook, Twitter, LinkedIn, e outras, são excelentes e fantásticas para chegar ao seu público-alvo.

A chave é publicar regularmente nas redes sociais. Se falhar, irá parecer aborrecido, desconectado, ou desinteressado na sua base de clientes, o que acabará por magoar a reputação da empresa.

Faça setup de uma conta Google

A Google tem muitas oportunidades para negócios chegaram aos potenciais clientes. Inscrever-se (gratuitamente) no Google My Business, Google Plus, e outros serviços ajudam a Google a perceber o seu negócio melhor e a mostrar a mais dos usuários. Poderá parecer muito ao inicio, mas depois de ter as contas prontas, está no excelente caminho para trazer mais visitas ao seu site.

Com a DATSEO nunca caminhará sozinho!

Sabemos o quão importante o universo digital é hoje em dia para todos os tipos de negócios, e os negócios agrícolas não são exceção, se se querem manter ativos e relevantes. No entanto, não terá que gerir todas estas práticas sozinho, porque a DAT SEO está aqui para o ajudar a tirar o maior partido para o seu negócio.

Contacte-nos hoje e pergunte como podemos ajudar o seu negócio a estar presente de forma correta e proveitosa na Internet, ou como começar a sua estratégia de SEO!